Publicado em 07 de novembro, 2018 as 15h21.

Forçar passagem entre veículos é uma infração que leva à suspensão direta do direito de dirigir, mas você sabe o que é isso?

Por

O texto do Art.191 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) não é muito claro e tem levantado muitas dúvidas entre os condutores. Ele diz que “forçar passagem entre veículos que, transitando em sentidos opostos, estejam na iminência de passar um pelo outro ao realizar operação de ultrapassagem” é infração gravíssima, com multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir.

Você, instrutor, sabe como exemplificar e explicar aos seus alunos essa situação de alto risco tipificada como infração gravíssima pelo CTB?

A Tecnodata e o Portal do Trânsito auxiliam você, com esse vídeo apresentado pelo especialista Celso Alves Mariano. Assista!

Uma resposta para “Forçar passagem entre veículos é uma infração que leva à suspensão direta do direito de dirigir, mas você sabe o que é isso?”

  1. Aparecida NUNES Sabouroff disse:

    Gostei muito da explicação ,bastante esclarecedora.Eu sempre ultrapasso sempre com muita segurança…Mais vale perder um minuto na vida do quê a vida em um minuto…Mas quê bom quê o valor tenha aumentado…Acabar com os apressadinhos, seria muito bom..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *