Publicado em 29 de maio, 2019 as 15h21.

Aproveitando ao máximo os equipamentos de projeção disponíveis no CFC

Por

Muitas vezes utilizamos mal as tecnologias disponíveis, por não termos paciência de ler o manual dos equipamentos e softwares e fazer os devidos ajustes.

Neste tutorial vamos considerar uma das situações mais comuns: uma tela de projeção fazendo par com um projetor multimídia que recebe imagens do computador, que pode ser um desktop ou um notebook.

Vamos imaginar o projetor em “modo espelhado”, ou “duplicado” com o monitor do computador. Geralmente, ao conectar o projetor, o computador envia para o projetor imagens em formato 4 x 3 e, possivelmente, o projetor vai reconhecer isso e projetar em 4 x 3. Neste caso, como o conteúdo é 16 x 9 (widescreen), não haverá distorção alguma, mas o resultado da projeção é um tamanho menor do que é possível (e aconselhável) obter para que todos os alunos na sala de aula tenham uma boa visualização.

Assista o tutorial com Celso Alves Mariano, especialista em trânsito e diretor do Portal, e aprenda a explorar ao máximo a sua aula multimídia, sem desperdícios de área de projeção.
Importante 1: Leia o Manual dos equipamentos
Importante 2: na janela em que a Aula Multimídia está sendo exibida, clique no comando para expandi-la ao máximo.

Saiba mais:

Tutorial do Portal do Trânsito 1: explorando recursos para aperfeiçoar a aula

Recursos didáticos grátis para aulas de Primeira Habilitação

Conheça os materiais didáticos Tecnodata para aulas teóricas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *