• Reciclagem de Condutores

Publicado em 05 de agosto, 2019 as 17h25.

CFC News: validade da CNH, fim da obrigatoriedade do simulador, protesto dos CFCs no DF

Por

A jornalista Mariana Czerwonka apresenta o CFC News com as principais notícias da semana.

Fake News validade da CNH

Um vídeo circulando nas redes sociais espalha a informação falsa de que “a CNH passou a validade de 5 anos para 10 anos e a pontuação de 20 passou para 40”, além de outras informações. Fique atento, pois esse é um PL que ainda está em tramitação, não está em vigor.

Fim do simulador

Na semana passada, o Detran/BA antecipou a Res.778/19 e já decretou o fim da obrigatoriedade do uso dos simuladores no Estado. Além da Bahia, Maranhão e Goiás também já publicaram Portarias desobrigando o uso do simulador.

Protesto

O Sindicato dos Proprietários de Autoescolas do Distrito Federal (Sindauto-DF) marcou uma manifestação no dia 20 de agosto com o objetivo de protestar contra as recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro .

Treinamento

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran/RO) está realizando nesta semana, de hoje até o dia 7, na sede do Instituto Federal de Educação (Ifro), em Porto Velho, o treinamento de atualização dirigido aos instrutores de trânsito e outros profissionais ligados aos Centros de Formação de Condutores.

4 respostas para “CFC News: validade da CNH, fim da obrigatoriedade do simulador, protesto dos CFCs no DF”

  1. absurdo tirarem simulador pois simula situações adversas e o aluno sai muito mais confiante para as aulas na rua …sou instrutora a 20 anos e acho sim que deveriam ver outras coisas que estão fazendo por aí…

  2. Luiz carlos disse:

    Concordo plenamente só quem não trabalha em autoescola, quem não tem noção do que é ensinar o trânsito é que é a favor do fim do simulador. Nosso presidente não tem nenhuma base técnica pra tomar essa decisão, atitude eleitoreira.

  3. Borges Adilson disse:

    Simulador, qual a finalidade? So me causou náuseas 🤢 n tem nada haver com o veículo real. Meu jogo GTO tem mais realidade e funcionalidade que esse treco…

  4. Edson disse:

    Quem defende o simulador deve tá levando uma fatia do Bolo,sou Instrutor de trânsito desde 2005 nunca vi um negócio que rouba tanto o Aluno qnt esse simulador!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *