Publicado em 08 de abril, 2019 as 18h04.

CFC News destaca: “revogaço”, publicação de informações de agentes na internet e mudanças no trânsito

Por

O especialista Celso Mariano apresenta as principais notícias da semana que podem impactar nos Centros de Formação de Condutores.

Notícias de Brasília

Nenhuma novidade ainda sobre as possíveis mudanças no processo de formação de condutores.  Acompanhe as análises publicadas no Portal.

Revogaço

O governo federal decidiu revisar todos os decretos, portarias, resoluções e outras regras federais. A previsão do Palácio do Planalto e da equipe econômica é publicar nos próximos dias um decreto com a determinação. O decreto foi apelidado nos bastidores de “revogaço”.

Publicação das informações de agentes de trânsito na internet

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou na semana passada a Res. 774/19 que revoga a norma que determinava a publicação na internet dos nomes e códigos dos agentes e autoridades de trânsito, além dos convênios de fiscalização de trânsito celebrados pelos órgãos e entidades executivos de trânsito.

Mudanças no trânsito

Dentre as mudanças propostas pelo Governo Federal quais podem ser efetivadas pelo Executivo sem passar pelo Legislativo? Assista o vídeo.

3 respostas para “CFC News destaca: “revogaço”, publicação de informações de agentes na internet e mudanças no trânsito”

  1. Iêda disse:

    Tecnodata vou só dar um exemplo.
    1- Nada de novo principalmente em Primeiro Socorros.
    2 – Legislação / Direção Defensiva
    pouca coisa mudou nos últimos 15 anos.
    muito deficiente pedi informações sob alguma colocação mal colocada nunca recebi resposta.
    Temos material melhor no mercado.
    A PPD é valida em td território nacional porque a não padronização da prova teórica em todos Estados.

  2. Jane disse:

    A parte teorica deve ser em EAD .As aulas praticas tinha que ser avaliadas pelo instrutor o quanto seria necessário para o candidato .fim das aulas noturna ,fim do simulador.Ai sim iriam simplificar em todos os sentidos financeiro,tempo para tira a primeira habilitação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *