• Reciclagem de Condutores

Publicado em 29 de julho, 2019 as 16h47.

CFC News destaca: categoria de CNH para área rural, cursos em CFCs e mobilização nacional de instrutores

Por

A jornalista Mariana Czerwonka apresenta o CFC News com as principais notícias da semana.

PL categoria de CNH para áreas rurais

Um projeto de lei que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) cria uma categoria de habilitação exclusiva para motocicletas e motonetas em vias rurais. De autoria do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), o PL 4.139/2019 altera o Código de Trânsito Brasileiro para criar a categoria de habilitação ‘R’.

Fim dos cursos em CFCs

Na semana passada uma declaração do presidente Jair Bolsonaro (PSL) causou polêmica entre os profissionais que atuam em Centros de Formação de Condutores. Em sua live semanal, o presidente voltou a defender o fim dos radares fixos e móveis e também citou aspectos que fazem parte do processo de primeira habilitação.

Mobilização nacional dos instrutores

E após todas essas notícias sobre possíveis mudanças no processo de formação de condutores, estamos acompanhando nas redes sociais uma intensa movimentação dos instrutores de trânsito pela união da categoria e também contra o PL 3781/19 que libera o candidato a treinar sem obrigatoriamente passar por um CFC.

Estatísticas

E a última notícia de hoje traz um dado preocupante. Reportagem do Jornal Folha de São Paulo do último sábado, assinada pelo jornalista Fabrício Lobel,  divulga o estudo feito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em parceria com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) que aponta: as cidades brasileiras de pequeno porte (com até 100 mil habitantes) concentram praticamente a metade das vítimas de trânsito no país (49%).

2 respostas para “CFC News destaca: categoria de CNH para área rural, cursos em CFCs e mobilização nacional de instrutores”

  1. Ligeirinhopr disse:

    O nosso país está a um passo do colapso desta administração federal, esse presidente, não faz nada, fica agitando todo mundo. Planejamento e administração até agora nada, que vergonha.

  2. fernando disse:

    Chegamos ao fundo do poço. Não precisa mais formação no Brasil! TODOS SABEM TUDO e podem ensinar. Só gostaria de sugerir que os condutores que dirigem carros presidenciais e oficiais fossem “treinados” pelo próprio presidente, deputados e senadores. Se ele ou qualquer senador/deputado for capaz e apto pois que ensine um cidadão ou cidadã e sente-se tranquilo no banco de trás ou carona.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *