• Reciclagem de Condutores

Publicado em 17 de julho, 2019 as 17h12.

Aproveitando ao máximo os equipamentos de projeção disponíveis no CFC 2

Por

Neste tutorial vamos considerar uma situação que gera muitas dúvidas: como manter conteúdos diferentes na tela do instrutor e na tela projetada. Dar aulas utilizando o projetor – ou a TV/monitor – em tela estendida, traz várias vantagens para o trabalho do instrutor e para a qualidade da aula.

A melhor delas – quando você é um felizardo usuário dos recursos multimídia da Tecnodata Educacional – é manter ao alcance de suas mãos e olhos, os conteúdos de orientação da aula, como o Plano de Aulas, o Manual do Instrutor e os inúmeros recursos complementares, enquanto seus alunos contemplam o conteúdo a eles destinado.

Neste segundo post da série “Aproveitando ao máximo os equipamentos de projeção disponíveis no CFC”, você vai aprender sobre os diferentes ajustes possíveis na projeção das Aulas Multimídia da Tecnodata Educacional.

Utilizar bem as tecnologias disponíveis demanda paciência para ler o manual dos equipamentos e softwares e dedicação para fazer os ajustes necessários.

Fazer este ajuste pode parecer não ser muito fácil. Mas o especialista em trânsito e diretor do Portal Celso Alves Mariano explica, em detalhes, neste vídeo, como fazer. Acompanhe.

No post anterior (veja aqui) vimos como ajustar o projetor em “modo espelhado”, ou “duplicado”, em relação ao monitor do computador. Agora vamos aprender a “estender” a tela.

Importante 1: Leia o Manual dos equipamentos e softwares.
Importante 2: na janela em que a Aula Multimídia está sendo exibida, clique no comando para expandi-la ao máximo.

Saiba mais:

Tutorial do Portal do Trânsito 1: explorando recursos para aperfeiçoar a aula

Recursos didáticos grátis para aulas de Primeira Habilitação

Conheça os materiais didáticos Tecnodata para aulas teóricas

 

Uma resposta para “Aproveitando ao máximo os equipamentos de projeção disponíveis no CFC 2”

  1. Suelen Rolim disse:

    Importante ferramenta para aulas mais dinamicas e bem explicativas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *