Publicado em 08 de maio, 2019 as 14h02.

Porte de arma liberado aos agentes de trânsito

Por Julyver Modesto de Araujo.

Porte de arma
Foto: Arquivo Tecnodata.

Com a flexibilização do porte de arma assinada pelo Presidente da República na data de ontem e publicada no Diário Oficial da União de hoje, 08MAI19, uma das categorias profissionais que passará a ter o direito do porte é a dos agentes de trânsito.

Veja:

DECRETO N. 9.785/19:

Art. 20. O porte de arma de fogo, expedido pela Polícia Federal, é pessoal, intransferível, terá validade no território nacional e garantirá o direito de portar consigo qualquer arma de fogo, acessório ou munição do acervo do interessado com registro válido no Sinarm ou no Sigma, conforme o caso, por meio da apresentação do documento de identificação do portador.

§ 3º Considera-se cumprido o requisito previsto no inciso I do § 1º do art. 10 da Lei nº 10.826, de 2003, quando o requerente for:

VIII – agente de trânsito;

MAS ATENÇÃO: Isto não significa que o agente de trânsito trabalhará, de agora em diante, ostensivamente armado. O Decreto permite que, individualmente, e, cumpridos todos os requisitos da norma, o interessado ADQUIRA uma arma para seu uso pessoal e PORTE-A junto ao corpo, tanto em serviço, quanto de folga.

Destaco esta categoria profissional, tendo em vista que o debate acerca desta possibilidade era frequente… Que todos tenham o discernimento e a maturidade suficiente para fazer valer, doravante, o seu direito de legítima defesa!

Vale a pena ler o Decreto, pois são muitas as novidades. Disponibilizei em bit.ly/Portedearma

 

7 respostas para “Porte de arma liberado aos agentes de trânsito”

  1. Wagner Carvalho Intrutor Sest Senat disse:

    Não achei plausível. Acho que isso coloca o agente de transito em risco. Minha arma se chama Jesus e Relacionamento Interpessoal.

    • EMILIO PIGNATTI JUNIOR disse:

      Lei na íntegra a Lei pois não é tão simples assim adquirir e comprar uma arma e poucos previlegiados, tanto financeiro com intelectual, terão sucesso no intento.

    • Luis disse:

      Resposta composta de imbecilidade. Religião, em momento algum se substitui por atividades profissionais, e quando você pensar que em um acidente de trânsito os seus ferimentos serão atendidos por pastores de sua igreja ou por profissionais sejam inicialmente do trânsito e posterior, dos resgatistas, etc… Não misture sua fé com atividades profissionais perigosas.

  2. Bruce disse:

    Agora que ferrou mesmo ! Ai que eles irao estufar o peito e empinar o nariz , achando que estao sobre a lei

    • Luis disse:

      Sim, irão estudar o peito e o nariz para imbecis que tentam contra a vida deles. Vaga unidos que cometem infrações e depois, mesmo errados, querem dar facadas, bater, e colocar a integridade física do agente em risco, em risco por punir atitudes erradas e imprudentes. A partir do nenê ti que idiotas como esses acreditem os agentes, tem que serem reprimidos sim, e se for o caso de sua vida correr riscos, sim, legítima defesa da vida sempre. Agora quero ver o lixo do infrator atentar contra a vida do agente sabendo que o mêsmo, agora tem como se defender da injusta agressão! Tá certo…Mas se você não for um infrator cheio da razão e mesmo estando errados, quer estar certo ameaçando de morte a vida de um agente público, não tem que se preocupar….

  3. Luis disse:

    Sim, irão estufar o peito e o nariz para imbecis que tentam contra a vida deles. Vagabundos que cometem infrações e depois, mesmo errados, querem dar facadas, bater, e colocar a integridade física do agente em risco, em risco por punir atitudes erradas e imprudentes. A partir do momento em que idiotas como esses agredirem os agentes, têem que serem reprimidos sim, e se for o caso de sua vida correr riscos, sim, legítima defesa da vida sempre. Agora quero ver o lixo do infrator atentar contra a vida do agente sabendo que o mêsmo, agora tem como se defender da injusta agressão! Tá certo…Mas se você não for um infrator cheio da razão e mesmo estando errado, quer estar certo ameaçando de morte a vida de um agente público, não tem que se preocupar não é? E apenas por ter a condição de estar pronto a uma reação não significa que este ou aquele esteja acima da lei. Quem está acima da lei e quer atentar contra a vida de quem o pune com medidas administrativas são os lixos dos criminosos infratores ou os que apoiam essa atitude. Comentário infantil, sem conteúdo e baseado em fatos que se ouve dizer… Quão imbecil é.

  4. kecio disse:

    se e por força de lei, cumpra se, detemine se.parabens ao presidente,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *