Publicado em 08 de maio, 2019 as 14h02.

Porte de arma liberado aos agentes de trânsito

Por Julyver Modesto de Araujo.

Porte de arma
Foto: Arquivo Tecnodata.

Com a flexibilização do porte de arma assinada pelo Presidente da República na data de ontem e publicada no Diário Oficial da União de hoje, 08MAI19, uma das categorias profissionais que passará a ter o direito do porte é a dos agentes de trânsito.

Veja:

DECRETO N. 9.785/19:

Art. 20. O porte de arma de fogo, expedido pela Polícia Federal, é pessoal, intransferível, terá validade no território nacional e garantirá o direito de portar consigo qualquer arma de fogo, acessório ou munição do acervo do interessado com registro válido no Sinarm ou no Sigma, conforme o caso, por meio da apresentação do documento de identificação do portador.

§ 3º Considera-se cumprido o requisito previsto no inciso I do § 1º do art. 10 da Lei nº 10.826, de 2003, quando o requerente for:

VIII – agente de trânsito;

MAS ATENÇÃO: Isto não significa que o agente de trânsito trabalhará, de agora em diante, ostensivamente armado. O Decreto permite que, individualmente, e, cumpridos todos os requisitos da norma, o interessado ADQUIRA uma arma para seu uso pessoal e PORTE-A junto ao corpo, tanto em serviço, quanto de folga.

Destaco esta categoria profissional, tendo em vista que o debate acerca desta possibilidade era frequente… Que todos tenham o discernimento e a maturidade suficiente para fazer valer, doravante, o seu direito de legítima defesa!

Vale a pena ler o Decreto, pois são muitas as novidades. Disponibilizei em bit.ly/Portedearma

 

8 respostas para “Porte de arma liberado aos agentes de trânsito”

  1. Wagner Carvalho Intrutor Sest Senat disse:

    Não achei plausível. Acho que isso coloca o agente de transito em risco. Minha arma se chama Jesus e Relacionamento Interpessoal.

    • EMILIO PIGNATTI JUNIOR disse:

      Lei na íntegra a Lei pois não é tão simples assim adquirir e comprar uma arma e poucos previlegiados, tanto financeiro com intelectual, terão sucesso no intento.

    • Luis disse:

      Resposta composta de imbecilidade. Religião, em momento algum se substitui por atividades profissionais, e quando você pensar que em um acidente de trânsito os seus ferimentos serão atendidos por pastores de sua igreja ou por profissionais sejam inicialmente do trânsito e posterior, dos resgatistas, etc… Não misture sua fé com atividades profissionais perigosas.

  2. Bruce disse:

    Agora que ferrou mesmo ! Ai que eles irao estufar o peito e empinar o nariz , achando que estao sobre a lei

    • Luis disse:

      Sim, irão estudar o peito e o nariz para imbecis que tentam contra a vida deles. Vaga unidos que cometem infrações e depois, mesmo errados, querem dar facadas, bater, e colocar a integridade física do agente em risco, em risco por punir atitudes erradas e imprudentes. A partir do nenê ti que idiotas como esses acreditem os agentes, tem que serem reprimidos sim, e se for o caso de sua vida correr riscos, sim, legítima defesa da vida sempre. Agora quero ver o lixo do infrator atentar contra a vida do agente sabendo que o mêsmo, agora tem como se defender da injusta agressão! Tá certo…Mas se você não for um infrator cheio da razão e mesmo estando errados, quer estar certo ameaçando de morte a vida de um agente público, não tem que se preocupar….

  3. Luis disse:

    Sim, irão estufar o peito e o nariz para imbecis que tentam contra a vida deles. Vagabundos que cometem infrações e depois, mesmo errados, querem dar facadas, bater, e colocar a integridade física do agente em risco, em risco por punir atitudes erradas e imprudentes. A partir do momento em que idiotas como esses agredirem os agentes, têem que serem reprimidos sim, e se for o caso de sua vida correr riscos, sim, legítima defesa da vida sempre. Agora quero ver o lixo do infrator atentar contra a vida do agente sabendo que o mêsmo, agora tem como se defender da injusta agressão! Tá certo…Mas se você não for um infrator cheio da razão e mesmo estando errado, quer estar certo ameaçando de morte a vida de um agente público, não tem que se preocupar não é? E apenas por ter a condição de estar pronto a uma reação não significa que este ou aquele esteja acima da lei. Quem está acima da lei e quer atentar contra a vida de quem o pune com medidas administrativas são os lixos dos criminosos infratores ou os que apoiam essa atitude. Comentário infantil, sem conteúdo e baseado em fatos que se ouve dizer… Quão imbecil é.

  4. kecio disse:

    se e por força de lei, cumpra se, detemine se.parabens ao presidente,

  5. Ferreira disse:

    Agente de trânsito, atividade extremamente perigosa, não são simples transgressores das leis de trânsito que são encontrados nas vias, existem criminosos de todos os tipos, parabéns ao presidente por suas iniciativas na legitima defesa do cidadão de bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *