Publicado em 11 de janeiro, 2020 as 13h18.

Veja como solicitar o reembolso do DPVAT

Quem pagou o valor a mais do Seguro Obrigatório, que estava valendo até a semana passada, pode solicitar a devolução a partir do dia 15

Por Mariana Czerwonka.

Moto DPVAT
Foto: Arquivo Tecnodata.

A Seguradora Líder, que administra o Seguro Obrigatório  de Danos Pessoais Causados por Veículos (DPVAT), informa que vai começar a devolver na próxima quarta-feira (15) o valor a mais pago pelo benefício, após o ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), autorizar a redução na tarifa – seguindo resolução do CNSP (Conselho Nacional de Seguros Privados).

Para solicitar a restituição da diferença, a Seguradora Líder disponibiliza o site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br, onde deverá ser informado: CPF ou CNPJ do proprietário, Renavam do veículo, e-mail de contato, telefone de contato, data em que foi realizado o pagamento a maior, valor pago, banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário.

Ao enviar a solicitação, o proprietário receberá um número de protocolo para o acompanhamento da restituição, no mesmo site. Após o cadastro, a restituição será processada em até dois dias úteis, dependendo, apenas, da compensação bancária para a sua finalização.

A nova tabela, aprovada pelo CNSP, reduz de R$ 16,20 para R$ 5,23 a tarifa para carros de passeio e de R$ 84,58 para R$ 12,30 o valor referente a motocicletas.
Veja os valores que estão valendo:

Automóveis particulares, táxis e carros de aluguel, terão uma redução de 68%, de R$ 16,21 em 2019 para R$ 5,23 em 2020.

Para os ciclomotores, o valor cairá de R$ 19,65 para R$ 5,67, uma queda de 71%.

O valor para caminhões será de R$ 5,78, redução de 65,4%.

Os ônibus, micro-ônibus e lotações com e sem frete terão o seguro reduzido em 72,1% e 67,3%,respectivamente, os valores ficarão em R$ 10,57 e R$ 8,11.

Já o seguro para as motocicletas e motonetas, que concentram a maior arte dos acidentes de trânsito que demandam o acionamento do DPVAT, o valor terá uma redução de 86% caindo de R$ 84,58 para R$ 12,30.

Outras informações

É importante destacar que o site restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br receberá somente os pedidos de restituição da diferença de valores pagos referente ao Seguro DPVAT 2020.

Para o proprietário que pagou o Seguro DPVAT 2020 duas vezes, a solicitação da restituição destes valores deve ser feita pelo https://www.seguradoralider.com.br/Contato/Duvidas-Reclamacoes-e-Sugestoes.

Os proprietários de frotas de veículos devem enviar um e-mail para restituicao.dpvat@seguradoralider.com.br.

Problemas no site

Muitos cidadãos têm enfrentando dificuldades para solicitar o reembolso. Para quem está com algum problema, a Seguradora Líder disponibiliza os seguintes telefones para contato:

 

Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04
SAC (para dúvidas e reclamações – 24h): 0800 022 81 89

184 respostas para “Veja como solicitar o reembolso do DPVAT”

  1. Fábio Aurélio disse:

    Eu comprei um veículo em julho do ano passado transferi para meu nome e agr não consigo retirar a taxa do dpvat de 2020 pq a seguradora líder diz que está em aberto o dpvat de 2019 como assim isso pode ter acontecido?

  2. Marlene lisboa nolasco madeira disse:

    Paguei meu dpvat no valor de 84,oo vou receber o reembolso. Obrigada

    • Jonny Hayashi disse:

      Acabei de entrar no site para a restituição, mas está dando uma mensagem de pagamento não localizado. Todos os dados preenchidos corretamente. Sei não…..

      • alessandra disse:

        Esta acontecendo o mesmo comigo, tenho dois carros e uma moto, dos carros deu certo, mas da moto esta dando esta mensagem, olhei no site do detran, e não esta baixado ainda, sendo que paguei todos juntos, os demais já baixou o da moto ainda não, também estou achando estrando, e esta lá a guia de R$12,00 para ser paga.

  3. Marcelo barboza de oliveira disse:

    Reembolso

  4. Paguei o valor de 84,58, queria o reembolso, pois o valor foi reduzido para 12,30

  5. Ademir gauer disse:

    Como Fasso para fazer o cadastro

    • Mariana Czerwonka disse:

      Ademir

      Para solicitar a restituição da diferença, a Seguradora Líder disponibiliza o site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br, onde deverá ser informado: CPF ou CNPJ do proprietário, Renavam do veículo, e-mail de contato, telefone de contato, data em que foi realizado o pagamento a maior, valor pago, banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário.

      Equipe Portal

      • kelcilene disse:

        Engraçado voçês passam esse email para fazer o cadastro mas nunca dá certo . mesmo com todos os dados corretos. O que fazer quando não consigo fazer esse cadastro???

        • Mariana Czerwonka disse:

          Kelcilene

          O site indicado está apresentando instabilidade e alguns erros. Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

          Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
          Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04

          Equipe Portal

  6. Eu paguei o seguro e licenciamento da minha moto.O seguro e rs12.30 e eu paguei rs84.58.Como que eu faco para pegar o que eu paguei a mais.

    • Mariana Czerwonka disse:

      Osvaldo

      Para solicitar a restituição da diferença, a Seguradora Líder disponibiliza o site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br, onde deverá ser informado: CPF ou CNPJ do proprietário, Renavam do veículo, e-mail de contato, telefone de contato, data em que foi realizado o pagamento a maior, valor pago, banco, agência e conta corrente ou conta poupança do proprietário.

      Equipe Portal

  7. Hoje, dia 15/01 tentei várias vezes cadastrar-me para restituição e não consigo. A mensagem que aparece é “NÃO LOCALIZADO PAGAMENTO” Será que é mais uma dor de cabeça para receber esse valor pago a maior?

  8. Olá agora na parte da manhã tentei fazer o cadastro da restituição e aparece a mensagem :

    Informação!
    Dados inconsistentes

    E fica entra um novo código, o único campo que não preenchi foi o campo de digito da agência porque realmente não tem, seria este o problema ou esta com instabilidade o portal ?

    • Erika Aline disse:

      Nossa, estou exatamente com o mesmo problema. Minha conta é da caixa e não tem dígito da agência, só da conta. Aí aparece essa mensagem “dados inconsistentes”

    • Dailla Vale disse:

      Mesmo problema…. A moto tá no nome do meu marido, paguei pelo meu internet banking. E não consigo cadastrar nem os dados dele nem os meus. Tentei os dados dele, junto com meus dados bancários e vice e versa mas não deu. O do carro que foi pago com o internet banking dele, caiu na hora.

  9. Marcelo disse:

    Bom dia , estou tentando , me cadastrar , pois paguei 06/01/2020 o valor de R$ 16,21 correspondente ao DPVAT 2020 , e ao termino do cadastro quando vou concluir recebo a mensagem que o pagamento informado não foi localizado!!!
    O pagamento foi feito via internet pela pagina do próprio banco Itaú onde tenho o renavan cadastrado!
    o que fazer para reaver o valor dessa diferença paga a mais?

  10. alexandre siqueira disse:

    Bom dia. Estou transferindo um carro para meu nome, no momento da entrada da documentação, haviam multas e licenciamento para serem pagos. Eu fiz o pagamento em meu nome, porém, o carro ainda estava no nome do antigo proprietário. Na ocasião do pagamento das multas, licenciamento, emplacamento, fiz tambem o pagamento do DPVAT 16,21.
    Ao entrar com os dados para restituição aparece erro, informando que o pagamento não foi localizado. A restituição localiza pelo valor somente de 16,21, por isso nao encontrou, porque fizo o pagamento de um montante de 987 reais, dos quais os 16,21 estão dentro, porém, na restituição informa que o valor não vou encontrado. Já tentei em meu nome e CPF e tambem do antigo proprietário. Obrigado

  11. adriana favarato disse:

    estou tentando e diz que nao localiza o pagamento coloquei todas informaçoes solicitadas e diz q nao localiza estou com os recibos em maos, como fazer agora

  12. felipe arruda disse:

    Estou solicitando o reembolso pelo site e está dando “O pagamento informado não foi localizado.” mas eu paguei… como faço? você tem alguma ideia?

  13. wil disse:

    qual valor exato que tenho que colocar no campo de pagamento? quando coloco a diferenca de 72,28 informa pagamento não localizado

  14. Eliana disse:

    Foi pago o dpvat mais meu esposo não tem conta em banco.como posso receber a diferença desse valor ?

  15. Tamires marina preto de souza disse:

    Se não tiver conta no banco como faço pra reembolsar esse valor???

  16. Bruna disse:

    Meu marido pagou o valor maior do DPVAT só que ele não tem conta pra pedir a restituição como faço?

  17. Paguei meu depvat dia 11/102019 Tou querendo receber minha restituição o sistema ñ tá encontrando meu pagamento,pode uma coisa dessa

  18. Quem pagou seguro de dois veículos como q pega a restituição,É o mesmo procedimento pra quem pagou só de um ou não??

  19. Fabiano disse:

    Paguei tudo, entrei no site e aparece pagamento não informado,quando vai finalizar o cadastro,que fazer ?

  20. APARECIDA DE BARROS ALVES disse:

    tetei agora fazer o cadastro para reembolso no site mas diz que nao localizaram meu pagto e agora ?

  21. ACACIO LOPES disse:

    o site não abre!

  22. ACACIO LOPES disse:

    acho que seria mais fácil descontar no licenciamento.

  23. Rodrigo Willyan disse:

    Não estou conseguindo fazer o cadastro, o site está travando muito e fica carregando e não dá sequência ao cadastro e nem fala onde estou errando, ele pede um numero de digito da conta que não existe…

  24. Juliana Viana disse:

    Estou tentando me cadastrar para ter minha restituição e quando finalmente finalizo e aperto (cadastrar), só da erro de sistema e não conclui o serviço . Isso é chato e cansativo.

  25. Daniel Oliveira roca disse:

    Não consigo transmitir a solicitação da restituição do dpvat…estou tentando
    .já tentei inúmeras vezes e sempre aparece uma observacao….ocorreu um erro.
    .não consigo também relatar essa ocorrência no site de sugestões e reclamacoes…também sai uma observacao. .não foi possível conectar ao site solicitado…o que será que ocorre ?estranho ne

    .

  26. Ricardo Zanardo disse:

    Bom dia,

    Estou tentando me cadastra desde manhã para receber o que paguei a mais no DPVAT 2020, o sistema esta como pagamento não encontrado, como devo proceder para receber essa diferença de volta.

    Att
    Ricardo Zanardo

  27. Daniel Oliveira roca disse:

    Não estou conseguindo transmitir minha solicitação de restituição do dpvat …o site sempre diz que ocorreu um erro de operação…Não consigo nem relatar a ocorrência no site de sugestões e recksnscoes do site da líder…estranho né.

  28. Debora disse:

    Se eu tenho uma moto em meu nome é já paguei o seguro obrigatório no valor 84 para eu reaver a dinheiro precisa de conta banco mais eu não então como faso para reaver esse dinheiro

  29. Renata Santos disse:

    nao estou conseguindo solicitar o reembolso… aparece a mensagem PAGAMENTO INFORMADO NAO LOCALIZADO. Sendo que foi pago dia 03/01/20.

  30. Olá agora na parte da manhã tentei fazer o cadastro da restituição e aparece a mensagem :

    Informação!
    Dados inconsistentes

    E fica entrando um novo código, o único campo que não preenchi foi o campo de digito da agência porque realmente não tem, seria este o problema ou esta com instabilidade no portal ?

  31. Danilo souza disse:

    Meu cadastro não tá dando certo, sempre diz que pagamento não localizado. O que devo fazer?

  32. ADRIANO disse:

    eu paguei 84,58 no dpvat, eu entro no site pra pedir o ressarcimento e quando termino de colocar minhas informações aparece está mensagem ”Dados não conferem com as informações do proprietário do veículo para restituição” o que eu faço??

  33. Ignez disse:

    Pessoal…. no dia 9 eu paguei o IPVA de dois carros. Hoje, dia 15, já tentei inúmeras vezes fazer os cadastros para as devoluções, mas já aconteceu de tudo e o sistema não acata o cadastro. O que acontece? Será que essa devolução é mesmo “séria”?

  34. Adair jose da silva disse:

    Meu marido pagou o valor do seguro dpvat a mais da moto e do carro to tentando cadastrar ele mais nao da certo só diz assim o pagamento informado não foi localizado

  35. decio perpetuo disse:

    A solicitação não e cadastrada sob alegação de não localização do pagamento

  36. Edson goncalves trindade disse:

    Estou tentando solicitar meu reembolso do seguro dpvat 2020 e a seguradora lider no cadastro diz que os dados nao correspondem .o cadssrro para receber do carro foi feito e da moto nao esta dando certo.porque esta acontecendo isso.a seguradora nao vai devolver pra quem teve o documento tranferido de outro proprietario no ano passado?

  37. lucimara suelen de goes lopes disse:

    eu tranferi minha moto dia 06/01/2020 e paguei junto com a tranferencia o dpvat, peço o reemboldo pelo site e ele diz que o valor não foi localizado, como consigo fazer o pedido?

  38. Kelly Christiane D'Assunção Santos disse:

    O meu dá que os dados do proprietário não confere com os dados do veículo

  39. Adair jose da silva disse:

    paguei o dpvat da moto e do meu carro to tentando me cadastrar para ter o meu dinheiro devolvido mais nao esta dando certo

  40. marcia disse:

    não consegui pedir o ressarcimento, aparece que a data de pagamento está errada. e não esta

  41. José Roberto Aranha disse:

    Eu tento fazer o cadastro e não consigo, pois aparece um aviso dizendo que não paguei ????????

  42. Cristiano disse:

    Não consigo fazer o cadastro,diz q o pagamento não foi localizado

  43. Joissy disse:

    Estou tentando fazer o pedido de ressarcimento do DPVAT, porém aparece uma mensagem dizem que o pagamento não encontrado. Agora eu pergunto como assim se eu paguei no dia 08/01/2020, tenho até o comprovante desse pagamento, como proceder?

  44. Sistema nao consegue localizar o pagamento, efetuado dia 08,01.2020, valor 84,58.o que fazer

  45. Valdemir disse:

    Não estou conseguindo solicitar a diferença do valor pago do DPVT, da erro de CPF, talvez por o carro estar em nome e CPF de minha esposa e os dados da conta para devolução no meu nome e meu CPF.

  46. sergio disse:

    está tão congestionado que não se consegue nem cadastrar, agora a mensagem que aparece de pagamento não localizado é brincadeira!

  47. quero receber meu dinheiro de volta do emplacamento da minha moto que eu paguei e diz que tá devolvendo o dinheiro eu quero saber como é que eu consigo receber meu dinheiro de volta

  48. TU MOON LONG disse:

    o carro está com nome da minha esposa e ela atualmente não tem mais conta em banco como resolvo isso.

    • Mariana Czerwonka disse:

      Olá

      Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04

      Equipe Portal

  49. ola queridos, peço ajuda pra tentar resolver esse grande problema que é o DPVAT. o meu pagamento foi feito dia 06/01/2020 e o valor foi altíssimo, R$ 289,47, não estou entendo porque esse valor tão absurdo, mas fiz o pagamento. agora tento me cadastrar e nao consigo, pois dá pagamento não identificado, e eu nao consigo preencher esse valor que paguei. por favor me ajudem …..e-mail: spmesquita29@gmail.com

    • Mariana Czerwonka disse:

      Samoel

      Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04

      Equipe Portal

  50. Joissy disse:

    Ao invés de me responder, preferiram apagar aff

  51. roberto paulino alves disse:

    Estou tentando fazer o pedido de ressarcimento do DPVAT, porém aparece uma mensagem dizem que o pagamento não encontrado. Agora eu pergunto como assim se eu paguei no dia 07/01/2020, tenho até o comprovante desse pagamento, como proceder?

  52. Uéliton Fagundes disse:

    Como fazer a restituição do valor para quem não tem conta em banco?

    • Mariana Czerwonka disse:

      Uéliton

      Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04

      Equipe Portal

  53. Johnye von monteiro maia disse:

    Não estou conseguindo

  54. Edson Ferreira dos Santos disse:

    Eu transferi a moto o mês de dezembro para meu nome é paguei o seguro dpvate em 02 de janeiro e não consigo cadrastar e falar que meus dados está errado

  55. Lorena disse:

    Boa Noite, estou colocando o e-mail e está constando que não difere alguém consegue me ajudar

  56. Hoger Wilker Pereira Menezes disse:

    o site fica dando a mensagem ‘Dados não conferem com as informações do proprietário do veículo para restituição” – Aí já é malandragem demais , seguradora de merda

  57. Luiz Augusto Resende Silva disse:

    No meu caso o site fica dizendo que os dados não conferem com o proprietário do veículo mas não tem como o veículo já está no meu CPF a meses já paguei e veio o boleto no meu nome certinho, eu ligo pra eles e não atendem o que eu faço? Alguém consegue me ajudar?

  58. oje, dia 15/01 tentei várias vezes cadastrar-me para restituição e não consigo. A mensagem que aparece é “ Dados não conferem com as informações do proprietário do veículo para restituição”, todos meus dados estão certinho, conta bancária, documento 2020 na mão e conferido, CPF ok e o veículo está no meu nome. Nada de errado. Então o que fazer?

    • Mariana Czerwonka disse:

      Fernando

      O site está apresentando instabilidade e alguns erros. Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04

      Equipe Portal

  59. Élida Carla Neri Alves disse:

    Paguei o dpvat de 13 motos que tenho,gostaria de saber como faço p pedir o reembolso desses valores.

  60. Marcus Vinicius disse:

    o meu esta dizendo Dados não conferem com as informações do proprietário do veículo para restituição , mas ja conferi varias vezes e esta tudo certo , conta em meu nome e veiculo em meu nome , pode mim ajudar ?

  61. Darilma disse:

    Porque não tô conseguindo pedi o reembolso do DPVAT, está dando erro ou não tá constando o pagamento

  62. Bruno Soares disse:

    Digito todos os dados corretos coerentes . mas da uma mensagem de erro “dados nao conferem com as informacoes do proprietario do veiculo para restituicao” . e agora ? Ja mandei questionario pra duvidas mas da erro tambem.

    • Mariana Czerwonka disse:

      Bruno

      O site está apresentando instabilidade e alguns erros. Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04

      Equipe Portal

  63. Maria Aparecida Nasc. Silva disse:

    Acabei de entrar no site para a restituição, mas está dando uma mensagem de pagamento não localizado. Todos os dados preenchidos corretamente.

  64. Joice disse:

    Tenho 2 veiculos , cadastrado no mesmo cpf , tenho que fazer pedido separado de cada um ,ou tem outra norma pra fazer o pedido conjunto?

  65. Gente o sistema fica dando pagamento naão localizado , pq e para devolver o dinheiro , agora deve para eles pra ver se eles não enche seu correio de cobrança .

  66. Rosenildo Cardoso Batata disse:

    Quero saber porque não cadastra só diz que o “pagamento não foi encontrado “e agora que devo fazer

  67. Esta é a mensagem que esta aparecendo para mim porem todos os campos estão informados corretamente o que faço?

    os dados não conferem com as informações do proprietário do veiculo para restituição

    • Mariana Czerwonka disse:

      Fernando

      O site indicado está apresentando instabilidade e alguns erros. Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04

      Equipe Portal

  68. Bom dia,solicito o reembolso de meu dpvt

  69. LEONARDA CAROLINA MARQUES VIEIRA disse:

    Paguei o valor de R$ 84,58 no dpvat, ao solicitar a restituição valor pagor a maior aparece a seguinte mensagem ”Dados não conferem com as informações do proprietário do veículo para restituição” os dados estão corretos e foram checados inúmeras vezes. Como devo proceder?

    • Mariana Czerwonka disse:

      Leonarda

      O site indicado está apresentando instabilidade e alguns erros. Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04

      Equipe Portal

  70. Edneia disse:

    Coloco a data do pagamento. Ou a data de vencimento? Não dá certo.

    • Mariana Czerwonka disse:

      Edneia

      O site indicado está apresentando instabilidade e alguns erros. Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04

      Equipe Portal

  71. silvio borges dos reis disse:

    alguem conseguiu a restituição do seguro?

  72. Marcelo disse:

    Boa tarde
    Vocês poderiam me ajudar não lembro quando paguei o licenciamento 2019 para pode colocar no cadastro e preencher os dados e o recibo de pagamento não acho como que faço para saber a data que foi paga ?

  73. Cristina disse:

    Obrigada pela orientação. Deu certo. Só falta receber a diferença de volta.

  74. José Carlos Morales disse:

    Paguei o DPVAT da minha moto mas ela não está em meu nome ainda como posso fazer para ter meu reembolso?

    • Mariana Czerwonka disse:

      José Carlos

      Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04

      Equipe Portal

  75. aslan patriota disse:

    só da pagamento não localizado. Essa Bosta!

  76. Marcia disse:

    No campo valor do pagamento não da p colocar 102,71 pois só aceita até 99,99( não cabe a centena) coloquei o valor a ser restituído, tb não aceita. Alguém saberia me dizer como fazer?

    • Mariana Czerwonka disse:

      Marcia

      O site indicado está apresentando instabilidade e alguns erros. Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04

      Equipe Portal

  77. HILDEBRANDO disse:

    depois de prrencher todos os dados aparece mensagem ‘”pagamento nao localizado”
    sendo que tenho DPVAT recentemente emitido e evidentemente pago no Itau
    E o cumulo uma coisa desta

    • Mariana Czerwonka disse:

      Hildebrando

      O site indicado está apresentando instabilidade e alguns erros. Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04

      Equipe Portal

  78. CRISTIANA ETTO D.AMARAL CABELLO disse:

    paguei o seguro da minha moto mais ela está no nome do meu cunhado,precisa ser a conta bancaria dele pra receber a restituição?

  79. Silvan Santos disse:

    Paguei dia 09 de janeiro o licenciamento 2019 e só tá dando pagamento não localizado.

  80. Jefferson disse:

    Paguei 84,58 mes de julho do ano passado para exercício 2020, mas quando eu vou tentar finalizar o cadastro da pagamento não encontrado, palhaçada, é muito fácil ganhar o cidadão no cansaço

  81. MARCELO disse:

    Eu errei o número da minha conta corrente e enviei a solicitação, será que consigo fazer outra?

    • Mariana Czerwonka disse:

      Marcelo

      Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04
      SAC (para dúvidas e reclamações – 24h): 0800 022 81 89

      Equipe Portal

    • Edson Luiz Campos Cruz disse:

      aconteceu o mesmo comigo marcelo, como vc procedeu ?

  82. Em 2019 fiz o pagamento do seguro dpvt,pelo
    Auto atendimento do banco do brasil.
    Só que me cobraram errado,foi cobrado 13.20
    Aí tive que pagar novamente o valor de 16.21
    Gostaria de saber,se tem como reaver esse valor
    De 13.20 ?
    Obrg…

    • Mariana Czerwonka disse:

      Paola

      Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04
      SAC (para dúvidas e reclamações – 24h): 0800 022 81 89

      Equipe Portal

  83. Camila disse:

    Não consigo fazer de jeito nenhum para receber o reembolso, aparece como erro de email, …

    • Mariana Czerwonka disse:

      Camila

      O site está apresentando instabilidade e alguns erros. Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04
      SAC (para dúvidas e reclamações – 24h): 0800 022 81 89

      Equipe Portal

  84. E o seguinte tou tentando cadastrar mais meu email so da errado não tou conseguindo o que fasso

    • Mariana Czerwonka disse:

      Maria

      O site está apresentando instabilidade e alguns erros. Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04
      SAC (para dúvidas e reclamações – 24h): 0800 022 81 89

      Equipe Portal

      • Reginaldo Altino disse:

        Bom dia
        Estou tentando fazer o meu reembolso, porém quando finalizo aparace a mensagem que o valor do pagamento não confere com o informado, sendo que estou com o comprovante e é exatamente o mesmo.

        Tentei por varias vezes contato com os telefones citados acima, porém nenhum deles atende.

        Grato.

        • Mariana Czerwonka disse:

          Reginaldo

          São esses os telefones disponibilizados pela Seguradora Líder. Apenas eles poderão te ajudar, sugiro que continue tentando, pois há um alto número de interessados, por esse motivo o contato não deve estar dando certo.

          Equipe Portal

  85. JOSAÉ BENALDO DE MEDEIROS disse:

    Estou solicitando o reembolso pelo site e está dando “O pagamento informado não foi localizado”. Tive que ligar para o Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596, só assim conseguir falar com a seguradora. Fui informado que o meu pagamento nao esta LOCALIZADO e que iriam fazer uma atualização e em 15 dias teria a resposta

  86. Mario Jorge disse:

    Pelo que li nos comentários, a maioria dos que tem moto estão tendo problemas para solicitar o reembolso.
    Comigo não foi diferente!…
    Aposto que esse “erro” no site é apenas para ganhar tempo e deixar que isso caia no esquecimento.

  87. Patrício Mello Pereira disse:

    Não estou conseguindo me cadastrar,prrencho todos os campos mas sempre se dá erro,dizendo que dados não conferem,está tudo correto,oque devo fazer??

  88. altino santos disse:

    boa noite, estou informando o valor pago de R$ 16,21 e o site não quer aceitar

  89. Poliana disse:

    Boa noite eu também tentei várias vezes e cada tentativa aparece uma mensagem diferente, o responsável pelo site deveria dar uma atualizada pois ao invés de nois ajudar, só tá é dando dor de cabeça. Ou tão querendo vencer todos pelo cansaço ?

  90. rafaela disse:

    pessoal estou tentando a 3 dias e da como pagamaento nao localizado tambem apareceu outra mensagem
    O valor de pagamento informado para o pagamento do seguro DPVAT do veículo não confere. Por favor, confirme os dados no seu comprovante de pagamento e tente novamente. absurdo isso paguei pelo celular foi debitado na hora paguei no mesmo dia outras contas e todas deram como pagas muito estranho isso sera mesmo que querm devolver nosso dinheiro??

  91. Andreia Rocha disse:

    Bom dia;

    Já preenchi e conferi já não sei quantas vezes….

    No campo VALOR DO PAGAMENTO eu coloco 16,21, que foi o que eu paguei. Está dando que NÃO CONFERE.

    Atenciosamente;

  92. leonardo jose de castro disse:

    não estou conseguindo pedi o meu reembolso quando digito meus dados aparece uma mensagem falando que os dados não conferem com o do proprietário do veiculo sendo que a moto esta no meu nome e os documento 2020 já esta todo pago e licenciado no sai-te do Detran e já postado nos correios

  93. Farnesio gomes disse:

    No meu caso e da minha moto. No cadastro fala que os dados colocado nao confirma com o dono do tranporte. Sendo que esta em meu nome e meus dados todos certos.

  94. WILSON ROBERTO FAVA disse:

    No campo valor pago, devo colocar o que realmente paguei, ou apenas a diferença a restituir?
    Não consigo finalizar e aparece a mensagem que o valor informado está incorreto.

  95. Boa tarde,

    Estou tentando varias vezes e não consigo. com todos dados corretos, da que o valor está errado.

  96. Ariete Carlesso Kampa disse:

    Estou tentando preencher os dados e no Campo onde pede o valor pago, estou colocando o valor de 16,21 e na conclusão ele indica que o valor nao confere. Nao estou entendendo. Que valor devo colocar, então?

    • Mariana Czerwonka disse:

      Ariete

      Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04
      SAC (para dúvidas e reclamações – 24h): 0800 022 81 89

      Equipe Portal

  97. Marcos Silva disse:

    Não estou conseguindo fazer meu reembolso, está aparecendo a mensagem “O valor de pagamento informado para o pagamento do seguro DPVAT do veículo não confere. Por favor, confirme os dados no seu comprovante de pagamento e tente novamente.”.sendo que estou colocando o valor correto, já tentei varias vezes. me parece proposital para ganhar o cidadão de bem pelo cansaço, uma falta de respeito.

  98. Ana silva disse:

    Boa tarde, estou tentando colocar o valor que eu paguei do seguro, mais mesmo com o comprovante de pagamento diz que o valor esta incorreto… está bem estranho

  99. Eduardo disse:

    na tentativa de cadastrar diz que o valor pago está incorreto. estou com o recibo em mãos, paguei 16,77 e diz q está errado…. tenho 2 veículos, do 1º deu certo…..seria mais uma falcatrua da seguradora líder?

  100. Marco Antonio Dias disse:

    Estou fazendo tudo certinho .
    Mesmo assim tá dissendo q valor não conferir
    Meu veículo e uma moto 84,58 eu coloco .
    Oq eu faço .?

  101. SEBASTIAO DONIZETE DE ANDRADE disse:

    Ola!
    Tenho conta corrente e poupança na caixa e toda vez que preencho o formulário no final da essa maldita mensagem (O pagamento informado não foi localizado).
    E tem um campo que pede o (DIGITO DA AGENCIA) não sei onde localizar isso já coloquei números de 0 a 9 e nenhum vai e também não aceita mais de um numero Ex. 10, 11 não entra no espaço e não consigo preencher.
    Por favor me ajudem????
    Obrigado

  102. o site diz que o valor informado está incorreto. Como assim? Digitei os dados fornecidos pelo banco. No site da seguradora lider consta que paguei a menor, ou seja o valor realmente devido. O que devo fazer?

  103. Glauciane disse:

    Eu não estou conseguindo pedir meu reembolso eu pagueio seguro da minha moto 84,58 e no site está aparecendo que esse valor não está correto.

  104. Juliana Teixeira da Silva disse:

    Se o proprietário não possui conta no seu nome como vai receber o valor??

  105. Henrico Tavares disse:

    Estou tentando pedir a restituição do DPVAT do meu carro e da minha moto e, mesmo com os valores corretos (conforme o recibo de pagamento), está dando uma mensagem de que “o valor de pagamento informado para o pagamento do seguro DPVAT do veículo não confere.” o que faço para receber a restituição agora?

  106. Juvalina disse:

    Paguei R$16,21, quando preencho os dados e tento cadastrar diz que o valor pago está errado. O que fazer?

  107. Luciana Santana disse:

    Bom dia, também estou tentando cadastrar para solicitar o reembolso, porém a informação que aparece: O valor de pagamento informado para o pagamento do seguro DPVAT do veículo não confere. Por favor, confirme os dados no seu comprovante de pagamento e tente novamente.
    Efetuei o pagamento de R$ 84,58. Impossível não esta correto.

    E os telefones, impossível o contato, ou seja, eles receberam o valor a maior, e dificulta de todas as maneira para que sejamos reembolsados.

    E o site não está com instabilidade, porém me aparece essa mensagem.

    Creio que deveria haver uma maneira mais prática para resolver essa questão. Já que as duas maneiras disponíveis pela Seguradora Líder não está dando certo, cadastro no site e telefone.

  108. Paulo Willer disse:

    DÍGITO AGÊNCIA Caixa, entenda, encontre, aqui: https://www.youtube.com/watch?v=hlzl4Coe2Uo

    Preenchi corretamente e quando envio os dados só aparece ”O pagamento informado não foi localizado.” A Seguradora Líder não quer devolver o nosso dinheiro. Simples assim. Canalhas.

  109. JAIR APARECIDO CRISTIANO disse:

    È o no Brasil fui tentar fazer o estorno, preenchir os campos corretos,paguei pelo banco $16,77 ate blz na hora de cadastrar fala que o valor pago não confere, o pior que não cadastra.

  110. Bom dia tenho duas motos uma no meu nome e outra em nome de CNPJ fiz dois pedidos de reembolso , mas no dia do pedido não tinha a opção do banco 341 Itaú Unibanco S/A e coloquei a opção Itaú bankline e o pato foi rejeitado pelo banco como faço para mudar a informação do banco no pedido ??? Entro novamente com novo pedido e recebo que o valor de pago informado para pagto do seguro DPVAT do veículo não confere !!! O que devo fazer ???

    • Mariana Czerwonka disse:

      Eduardo

      Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04
      SAC (para dúvidas e reclamações – 24h): 0800 022 81 89

      Equipe Portal

  111. jaqueline disse:

    coloquei errado o dados da conta bancaria o que eu faço???

    • Mariana Czerwonka disse:

      Jaqueline

      Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04
      SAC (para dúvidas e reclamações – 24h): 0800 022 81 89

      Equipe Portal

  112. Andrenilson disse:

    Não conseguir mim cadastrar sempre eles dizem que o valor estar incorreto …porque ..qual o valor que é pra colocar no cadastro …?

  113. Andrenilson disse:

    Quem pagou o seguro no ano 2019 pode ter o ressarcimento?

  114. Geraldo Milagre Mariz disse:

    Paguei o DPVAT do meu veículo e o da minha esposa no mesmo dia ou seja, 03/01/2020. Solicitei o da minha esposa e ocorreu tudo normal. Fui solicitar o meu e apareceu ” pagamento não localizado.”.
    Como pode isso se paguei da mesma forma e inclusive os documentos já chegaram em casa? tanto do veículo de minha esposa, quanto o meu.
    Pergunta: com quem falar sobre isso?

    • Mariana Czerwonka disse:

      Geraldo

      Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04
      SAC (para dúvidas e reclamações – 24h): 0800 022 81 89

      Equipe Portal

  115. Paguei odpvat da minha moto dia 03 12 2019
    Tenho o direito de restituição

    • Mariana Czerwonka disse:

      Domingos

      Esse DPVAT pago foi referente ao ano de 2019 ou de 2020? Só tem direito a indenização o DPVAT de 2020 pago a mais.

      Equipe Portal

  116. Leonardo Ribeiro disse:

    Já cansei de prencher o formulário
    Só dá que pagamento não foi localizado!!!

  117. Bruna Faustino disse:

    Meu namorado comprou uma moto e foi no Detran para fazer a transferência. Precisou pagar o dpvat e o mesmo estava com a valor antigo. Agora ele entrou no site para pedir a restituição e constou na pagina q o número do renavan não bate com o nome do proprietário. Como proceder nesse caso sendo q ele pagou o dpvat no nome do antigo dono e agora o documento está no nome dele?

    • Mariana Czerwonka disse:

      Bruna

      Se ele pagou no nome do antigo dono, os dados devem ser os dele. Por isso não deve estar dando certo. Ele tem contato com o antigo proprietário?

      Equipe Portal

  118. cceiça disse:

    bom dia
    me ajudem, pedi o reembolso deu tudo certo, agencia e conta certa, porem selecionei o banco errado.. o que posso fazer pra acertar? la não tem opcão.

    • Mariana Czerwonka disse:

      Olá

      Você deve entrar em contato com a Seguradora Líder, eles te orientarão.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04
      SAC (para dúvidas e reclamações – 24h): 0800 022 81 89

      Equipe Portal

  119. Katia Regina Nascimento disse:

    Já é a segunda vez que tenho que me cadastrar para receber a restituição do dpvat. Consegui fazer meu cadastro, lá coloquei os meus dados bancários, banco esse inclusive onde efetuei o pagamento do dpvat… Aí passam 2 dias e recebo a seguinte mensagem via e-mail :”Informamos que não foi possível concluir o seu pedido de restituição da diferença do pagamento do Seguro DPVAT 2020 com os dados bancários, do proprietário do veículo, inforamdos.
    Para que possamos concluir a sua solicitação, acesse o site https://restituicao.dpvatsegurodotransito.com.br e cadastre uma nova solicitação de restituição com os dados bancários corretos.”…
    Esses caras só podem estar de brincadeira né? Nas duas tentativas coloquei corretamente os dados bancários. Tenho print inclusive das duas vezes. Quero uma Solução urgente ou vou tomar as devidas providências.. É pouco dinheiro, mas é meu e eu quero de volta.

  120. Irisnalva disse:

    O valor que paguei foi 185,50 ,na hora que vou colocar o mesmo, a parecer 18,50.
    Posso confirmar dessa maneira?

  121. José M Fernandes disse:

    Paguei o DPVAT 2020 da minha moto no valor de 84,58 estou tentando pegar o valor pago a mais , na hora de cadastrar está vindo uma msg que ” O PAGAMENTO NÃO FOI LOCALIZADO” sendo que paguei atravéz da minha conta corrente, tem alguma explicação para isso?

    • Mariana Czerwonka disse:

      José

      O site está apresentando instabilidade e alguns erros. Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04
      SAC (para dúvidas e reclamações – 24h): 0800 022 81 89

      Equipe Portal

  122. LAISA VINHAL DA MOTA disse:

    Pelo amor de Deus!!!
    Já tentei três vezes pegar a restituição, dá que o banco rejeita!!!
    Me explica isso!!!
    Quero meu dinheiro a mais de volta!!!
    Help me, please!!!

    • Mariana Czerwonka disse:

      Laisa

      Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04
      SAC (para dúvidas e reclamações – 24h): 0800 022 81 89

      Equipe Portal

  123. Nilvane dos santos silva disse:

    Eu não consigo fazer o pedido pq só diz que meu email é inválido.
    Já tentei vários email é diz a mesma coisa .
    Uso meu email todos os dia sem nenhum problema .

  124. Thauani disse:

    Eu pedi o reembolso ja faz 10 dias e até agr nd, pq essa demora? Sendo que é informado até 2 dias úteis?

    • Mariana Czerwonka disse:

      Thauani

      Sugiro que entre em contato com a Seguradora Líder, responsável pelo reembolso, para que possam te orientar.

      Central de Atendimento (consultas sobre indenizações e prêmios – das 8h às 20h)
      Capitais e regiões metropolitanas: 4020-1596. Para outras regiões: 0800 022 12 04
      SAC (para dúvidas e reclamações – 24h): 0800 022 81 89

      Espero ter ajudado.

      Equipe Portal

  125. Ligia disse:

    Fiz o cadastro só que coloquei a conta do meu marido, sabem qdo recebo. E o cadastro só funciona pelo computador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *