Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Marina assina protocolo de intenções para mobilidade urbana


Por Mariana Czerwonka Publicado 22/09/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h04
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Marina e a mobilidade urbanaReprodução: Twitter

Candidata do PSB à Presidência propôs “priorizar os meios não motorizados de transporte”

A candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, se encontrou na manhã desta segunda-feira (22) com ciclistas em Brasília, por ocasião do Dia Mundial Sem Carro. A candidata assinou uma carta de compromisso em que promete criar políticas públicas voltadas para meios alternativos de transporte.

— Nós temos que priorizar os meios não motorizados de transporte e, obviamente, a bicicleta é fundamental para a humanização das cidades.

Acompanhada pelo candidato do PSB ao governo do DF, senador Rodrigo Rollemberg, a ex-senadora lembrou que, hoje, se paga cerca de 35% de imposto sobre o preço na venda de bicicletas no Brasil. Para Marina, que também foi ministra do Meio Ambiente, é necessário um esforço concentrado para melhorar a mobilidade urbana no País.

— Sabemos que é necessária uma política voltada para as ciclovias, mas, também, onde isso não é possível, que haja o compartilhamento das vias a fim que o ciclista possa se deslocar com respeito e sem nenhum tipo de preconceito.

Após firmar o compromisso, Marina Silva foi à CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Comércio) para dar uma palestra sobre educação para integrantes da Associação Nacional de Educação Católica.

Fonte: R7 Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *