Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Curitiba recebe o Simpósio de Mobilidade Urbana Inteligente


Por Mariana Czerwonka Publicado 27/08/2017 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h24
 Tempo de leitura estimado: 00:00

conviteSabe aquela conversa de bar ou de almoço de domingo sobre o quão caótico está o trânsito de Curitiba?! E esse debate sobre os veículos, ou motoristas de aluguel, como táxi, uber, cabify?! E a questão do espaço para pessoas e bicicletas em detrimento espaço para o automóvel?! E a necessidade de economizar deslocamentos de longas distâncias para um deslocar mais humano?!

Para tratar destas questões, nos dias 28 e 29 de agosto deste 2017, reúnem-se em um simpósio em Curitiba pesquisadores, especialistas, autoridades, e diversas iniciativas públicas e privadas para debater as tendências do transporte e da mobilidade global, e suas relações e potenciais aplicações em Curitiba, e para o estabelecimento do Smart Urban Mobility Living Lab – SUM Lab como plataforma de contribuição para a qualidade de vida em nossa cidade.

Esta reunião será no evento Smart Urban Mobility Symposium, Simpósio em Mobilidade Urbana Inteligente, promovido pelas instituições holandesas e brasileiras associadas em um protocolo pelo desenvolvimento da mobilidade inteligente em Curitiba.

Entre estas instituições participantes do simpósio estão as universidades, como as brasileiras PUCPR, UFPR, UP e UTFPR, e como a holandesa University of Twente, instituições públicas como o IPPUC, SETRAN e URBS, representações como WRI Cidades Sustentáveis, o iCities, a CicloIguaçu, e o Consulado da Holanda.

No dia 28/08, o evento será na sede do IBQP/iCities e no dia 29/08 na PUCPR, com palestras, painéis e mentorias de lideranças das quatro hélices: poder público, empresariado, pesquisadores e sociedade civil.

O SUM Symposium servirá também para o lançamento do primeiro tema de projeto do SUM Lab. De modo a materializar em propostas as inspirações promovidas pelo debate, aproveita-se a oportunidade para o lançamento do ProjectZero.

O ProjectZero será tema da construção coletiva entre acadêmicos de graduação e pós-graduação para o desenvolvimento de soluções urbanas inteligentes diante dos desafios do trânsito de Curitiba.

Bem-vindos todos ao SUM Symposium e ao SUM Lab, um espaço aberto para tratar de desafios, vocações e soluções rumo à melhor Curitiba.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *