Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Câmara sedia seminário internacional sobre mobilidade e transportes


Por Mariana Czerwonka Publicado 19/10/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h02
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Seminário mobilidadeEvento será realizado de 20 a 23 de outubro. Inscrições já estão abertas

Estão abertas as inscrições para o 2º Seminário Internacional Mobilidade e Transportes, que será realizado entre os dias 20 e 23 de outubro, no Auditório Nereu Ramos. Os interessados podem se inscrever enquanto houver vagas. O evento irá discutir os principais temas relacionados à mobilidade sustentável nas cidades.

Realizado pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com a Câmara dos Deputados, o evento discute neste ano o tema “mobilidade para cidades sustentáveis”. Os participantes vão enfocar principalmente os problemas ambientais, sociais e econômicos que o uso do automóvel provoca e as possíveis soluções para eles.

Parte da programação será ajustada para atender à demanda específica da Câmara e discutir alternativas de mobilidade para a região da Esplanada dos Ministérios e da Praça dos Três Poderes. O seminário é organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Transportes da UnB desde 2006, e no ano passado tornou-se internacional.

Livros e fotos
No dia 22 haverá ainda o lançamento de dois livros: “Meio Ambiente & Mobilidade Urbana”, de Eduardo Fernandez Silva, diretor da Consultoria Legislativa da Câmara, e “Projeto e Cidade: Centralidades e Mobilidade Urbana”, de Erika Cristine Kneib, doutora em transporte e professora da Universidade Federal de Goiás (UFG). O lançamento ocorre às 17h30, no auditório Nereu Ramos.

No foyer do auditório, serão expostos os trabalhos finalistas do IV Concurso de Fotografias na Área de Transporte, promovido pelo PPGT/UnB. A temática deste ano é “Cidade: Um click para a Mobilidade Sustentável”. A abertura da mostra será no dia 20 de outubro e a cerimônia de premiação ocorrerá no dia 22.

Confira a programação completa do seminário.

Com informações da Agência Câmara

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *