Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Botucatu é destaque internacional na redução de acidentes de trânsito


Por Assessoria de Imprensa Publicado 06/07/2018 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h14
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Redução de acidentesA adesão de Botucatu ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, em 2016, foi o
que contribuiu
diretamente com a redução de acidentes e mortes. Foto: Divulgação.

Botucatu foi destaque no anuário europeu Together for Safer Roads. A Cidade foi utilizada como exemplo de sucesso na redução de acidentes, ao lado de Atlanta (EUA) e Xangai (China).

Together for Safer Roads é uma organização mundial de grandes empresas comprometidas com a segurança viária, composta por especialistas e líderes do setor. Entre as empresas-membro fundadoras estão Anheuser-Busch InBev, AIG, AT&T, Chevron, Ericsson, Facebook, IBM, iHeartMedia, PepsiCo e Walmart.

Anualmente, este grupo publica um anuário que destaca os bons exemplos de redução de mortes no trânsito em todo o mundo. A publicação ressaltou as estratégias utilizadas pelo Município para conseguir reduzir 65% das mortes em ruas e estradas. Em 2016, foram registradas 37 mortes em Botucatu. Já em 2017 foram 13.

Atlanta reduziu, segundo a publicação, 25% das mortes e Xangai conseguiu reduzir 90% das mortes em rodovias, de 2016 para 2017.

A adesão de Botucatu ao Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, em 2016, foi o que contribuiu diretamente com a redução de acidentes e mortes.

Por meio de mapeamento de ocorrências feito pelo Infosiga, a equipe da Semutran pode adotar medidas, como a substituição de mais de 5 mil placas de sinalização, a utilização de redutores de velocidade e a redução de velocidade em vias de grande fluxo, além da inauguração do Centro de Educação de Trânsito para crianças e adolescentes.

“Para nós, recebermos esse apoio do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito e da Together for Safer Roads é fundamental para seguirmos em nossas ações de controle viário, ainda mais quando somos comparados a cidades seguras no trânsito como Atlanta e Xangai”, afirmou Rodrigo Fumis, Secretário Adjunto de Transporte.

Confira o anuário completo da Together for Safer Roads (link)

As informações são da Assessoria de Imprensa

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *