Uber e BYD firmam parceria para facilitar compra de carros elétricos
As marcas anunciaram que facilitarão a compra desse tipo de veículo para os motoristas de aplicativo.
As marcas Uber e BYD anunciaram que firmaram um acordo para levar 100 mil veículos elétricos para ruas em todo mundo. A intenção é oferecer aos motoristas da Uber acesso a financiamentos exclusivos para veículos da BYD. O início da parceria ocorrerá na Europa e na América Latina. Na sequência, a parceria também se expandirá para o Oriente Médio, Austrália e Nova Zelândia.
Conforme a BYD, os motoristas da Uber estão adotando veículos elétricos cinco vezes mais rápido do que os donos de carros particulares. No entanto, o preço dos veículos elétricos e a disponibilidade de financiamentos têm sido alguns dos desafios encontrados pelos motoristas do aplicativo.
“A Uber e a BYD compartilham o compromisso de inovar em direção a um mundo mais limpo e mais verde, e estou animado para trabalharmos juntos em direção a esse futuro” disse Wang Chuanfu, Fundador e Presidente do Conselho de Administração da BYD.
De acordo com informações das próprias empresas, a Uber possui a maior rede de veículos elétricos sob demanda no mundo, enquanto isso, a BYD é líder global na produção do modelo. Por esse motivo, as marcas decidiram unir esforços e apoiar os motoristas na transição para veículos elétricos. Para isso, vão também incluir descontos em carregamento, na manutenção de veículos e em seguros.
No Brasil, a BYD também é parceira da 99, que oferece os modelos Dolphin e D1 para aluguel através da plataforma, com valores que variam entre R$ 5.000 e R$ 5.500 por mês.
Veículos autônomos
As marcas também anunciaram que vão agir em parceria no desenvolvimento e implantação de veículos autônomos da BYD na plataforma da Uber. “Com o maior acordo global dessa natureza, estamos animados com os benefícios que essa parceria trará para motoristas, passageiros e cidades”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.
“Estamos felizes em unir forças com uma líder global como a Uber para não apenas acelerar a transição para veículos elétricos, mas também tornar o transporte sustentável acessível para todos”, destacou Stella Li, vice-presidente executiva da BYD e CEO da BYD Américas.