Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

RN tem 97% dos veículos escolares reprovados em vistoria


Por Mariana Czerwonka Publicado 04/08/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h07
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Veículos escolares1.800 veículos já foram inspecionados, mas apenas 50 foram aprovados, segundo o Detran/RN. Equipamentos de segurança são os principais itens verificados

O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte vem realizando, desde março, vistoria nos transportes escolares do estado. Até o final do primeiro semestre, pelo menos 1.800 veículos já foram inspecionados, dos quais somente 50 estavam em situação considerada regular – o que representa 97,3% de veículos reprovados até o momento.

O órgão promete que até o final do ano todos eles serão vistoriados novamente. Manuel Ferreira, chefe de gabinete do Detran, disse ao G1 que laudos estão sendo encaminhados ao Ministério Público Estadual para que sejam cobradas providências das prefeituras. Nos casos mais graves, os gestores municipais devem ser notificados para que os veículos deixem de rodar. O Detran, no entanto, não sabe informar quantos saíram de circulação.

Neste sábado (2), foi a vez dos veículos de Ceará-Mirim e Parnamirim, na Grande Natal, passarem pela fiscalização. Os equipamentos de segurança são os principais itens verificados. Dos 91 ônibus, micro-ônibus e vans registrados para o transporte de estudantes nas duas cidades, apenas um foi aprovado. Muitas irregularidades foram encontradas, como falta de sinalização indicando que os veículos são utilizados como transporte escolar, até extintores de incêndio vencidos, para-brisas quebrados e pneus carecas.

“Nós celebramos um convênio com o Ministério Público para atendermos uma série de reclamações”, explicou Marcelo Galvão, coordenador de Registros de Veículos do Detran no RN. “Também nos preocupa o fato de muitos municípios ainda utilizarem os chamados ‘paus de arara’, veículos tipo carroça, para transportar os estudantes”, acrescentou.

Fonte: G1 Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *