Publicado em 13 de maio, 2013 as 20h04.

Sistema inovador avisa sobre uso de bloqueadores de sinal

Por Mariana Czerwonka.

Novo Alerta de Jammer, inteligência embarcado no veículo, avisa qualquer tentativa de bloquear a comunicação do veículo com os sistemas de monitoramento

A Sascar, líder em monitoramento de veículos e gestão nas operações de transporte, oferece um novo serviço, Alerta de Jammer, que aponta contra a tecnologia usada por quadrilhas especializadas para bloquear a comunicação do veículo que utilizam sistemas de monitoramento. Conhecido como Jammer, esse sistema interfere na comunicação de forma a impedir que o veículo seja posteriormente localizado.

Inovador, o novo serviço da Sascar Alerta de Jammer informa em tempo real ao cliente quando há tentativa de bloqueio de sinal de seus veículos, oferecendo maior segurança e detecção proativa em sua operação. A atuação dos sistemas de monitoramento com o Alerta Jammer apoiam as operações de transporte de todo o país, estabelendo comunicação com o Centro de Operações da Sascar sobre possíveis ações.

Localizado em Curitiba, o Centro de Operações da Sascar monitora mais de 230 mil veículos 24 horas por dia, 7 dias por semana. “Quando as equipes de recuperação da Sascar são acionadas logo após o roubo, em no máximo 2 horas, o índice de recuperação chega a 95%”, informa Gustavo Coelho, Diretor Comercial da Sascar.

Sobre a Sascar

Com 14 anos de atuação e pioneirismo no mercado nacional, a Sascar é especialista em oferecer soluções inovadoras para gestão de operações de transportes, permitindo que as empresas se preparem para enfrentar desafios associados à gestão e ao aumento da produtividade, acompanhando o consumo de combustível, velocidade, dirigibilidade, rotas, trajetos como ferramentas para reduzir custos, aumentar produtividade e lucratividade.

Adquirida pela GP Investments em março de 2011, a Sascar é a única empresa no segmento a operar com tecnologia GSM/GPS, via Satélite e Rádio Frequência.

Atualmente a empresa conta com mais de 230 mil veículos ativos e rastreados, possui estrutura de instalação e assistência técnica com 230 representantes, 500 técnicos de campo e a maior equipe comercial própria do segmento. Seu pronto-atendimento via Call Center, está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

No tópico: Tecnologia

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