Publicado em 10 de julho, 2014 as 10h15.

Concurso Melhor Motorista de Caminhão recebe inscrições

Por Mariana Czerwonka.

Melhor motorista de caminhão

A Bridgestone Bandag retomou este ano a parceria com a Scania para a realização do concurso “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”

A ideia é divulgar os valores relacionados à condução segura, redução da emissão de poluentes e a responsabilidade dos motoristas, com ênfase na importância da qualidade dos pneus Bridgestone e da Recapagem Bridgestone Bandag. As inscrições vão até 27 de julho nas mais de 140 lojas Bandag Truck Service (BTS). Os três primeiros colocados ganharão um jogo de pneus da Bridgestone e o campeão receberá uma viagem para a Suécia.

“A competição reforça o compromisso da Bridgestone de promover a segurança no trânsito. A capacitação dos motoristas é muito importante para evitar acidentes nas rodovias brasileiras. Somente com treinamento atingiremos resultados e aumentaremos a rentabilidade nos negócios”, diz Marcos Aoki, diretor de Vendas e Marketing – BBTS.

Para participar, o motorista deve possuir carteira de habilitação categoria E, preencher um formulário, além de responder um questionário no ato da inscrição. Os inscritos serão avaliados por meio de provas teóricas e práticas que abordarão temas relacionados à legislação, preocupação ambiental e à condução responsável, defensiva e econômica.

Com condutores mais treinados, espera-se melhoria de segurança nas estradas, diminuição dos gastos com combustíveis e redução de impactos da condução de veículos no meio ambiente. Na última edição do concurso, em 2012, 47 mil motoristas se inscreveram em todo o país. Neste ano, são esperados mais de 50 mil inscritos.

As provas online, com 20 questões de múltipla escolha, acontecerão de 1º de maio a 30 de julho. Depois, haverá uma etapa regional, entre 2 de agosto e 16 de novembro, e a final, de 4 a 7 de dezembro. Haverá competição em 14 cidades, em um total de 28 etapas regionais.

Premiação

O vencedor da competição receberá um pacote de prêmios no valor de R$ 40 mil distribuídos em aparelhos eletrônicos, móveis e eletrodomésticos. Além disso, ganhará uma viagem com acompanhante para conhecer a matriz da Scania, na Suécia, um jogo de seis pneus da Bridgestone e um curso de 40 horas do Sest Senat. Já o segundo e o terceiro colocados ganharão uma viagem com acompanhante para um resort no Brasil, um jogo de seis pneus da Bridgestone, kits promocionais e um curso de 40 horas do Sest Senat.

O regulamento da promoção e a lista das revendas participantes estão disponíveis no site http://www.scania.com/drivercompetitions/pt-br/about/the-prize 

Fonte: Segs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *