Publicado em 10 de setembro, 2017 as 08h28.

Proposta garante gratuidade no transporte público para professores

De acordo com a autora, deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO), se aprovada, lei isentará de tarifa de ônibus locais, intermunicipais e interestaduais a professores da rede pública

Por Assessoria de Imprensa.

Gratuidade de ônibus
Ainda de acordo com a proposta, as viagens interestaduais somente serão para professores que lecionam ou para realização de cursos de capacitação em outro Estado ou Município, com prévia autorização da instituição de ensino, e limitado a duas poltronas por ônibus. Foto: Freeimages.com

A deputada Mariana Carvalho (PSDB/RO) apresentou projeto de lei (8375/2017) que isenta de tarifa de ônibus locais, intermunicipais e interestaduais a professores da rede pública. Se aprovado, os professores da rede pública de ensino de todo o Brasil, devidamente credenciados, ficam liberados de pagar passagens de transporte público no trajeto de casa para a instituição de ensino que leciona.

Ainda de acordo com a proposta, as viagens interestaduais somente serão para professores que lecionam ou para realização de cursos de capacitação em outro Estado ou Município, com prévia autorização da instituição de ensino, e limitado a duas poltronas por ônibus.

“A importância desse projeto de lei, é fundamental para incentivar os educadores dos diversos centros de ensinos de todo o País, e demonstrar a necessidade desses profissionais para o futuro do crescimento e qualidade de vida das nossas crianças”, diz a deputada.

Para ela, a educação deve ser tratada com prioridade pelo poder público, e os professores são elementos essenciais e indispensáveis para formação de um sistema educacional de qualidade.

“Vislumbramos na proposta uma formação de incentivo econômico aqueles professores que ainda toleram um salário incompatível com sua importante função. O transporte para essa classe de trabalhadores pesa bastante no orçamento, pois precisam deslocar-se para diferentes escolar quase sempre no mesmo dia, nas áreas urbanas e rurais”, afirma.

As informações são da Assessoria de Imprensa

Uma resposta para “Proposta garante gratuidade no transporte público para professores”

  1. Ricardo disse:

    É de se admirar que uma proposta tão simples, ainda não exista. Mas, como nossa politica é totalmente errada, pois o sujeito para ser professor do ensino público, ele precisa: investir muito no estudo e estudar muito para daí então, realizar provas de concursos. Ao Passar, necessita provar que é apto. Bom, esse profissional conseguiu, agora de fato é funcionário público. O salario desse professor “ele ainda não sabe” além das suas despesas particulares, ele terá que ajudar nas festinhas da escola, nos lápis entre outros materiais, manutenção da escola, merenda etc. Ah, já ia esquecendo kkkkk pagar as passagens para ir e vir. Quando o salário esta rigorosamente em dia, esse professor, se espreme no mês, e da conta de resolver tudo, mas e quando atrasa?
    Bom meus caros colegas, tudo isso é pra comparar com um politico qualquer que não investiu nem tempo nem dinheiro para se formar em NADA. Diga-me como esse mesmo sujeito irá entender as nossas necessidades? Pouco provável! Espero que nóis professores sejamos mais unidos e eticos uns com os outros, sejamos mais parceiros com a nossa classe, daí creio em melhorias. De todo caso, peço, viva feliz em qualquer circunstância, pois Jesus é conosco, Ele ama as crianças e isso nos fortalece.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *