Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Seguro obrigatório DPVAT aumenta 4,4% em 2013


Por Talita Inaba Publicado 28/12/2012 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) já divulgou a tabela de valores do seguro obrigatório DPVAT 2013, pago por condutores de veículos motorizados. Os preços tiveram aumento de 4,4% em relação a 2012. Carros de passeio pagarão, no total, 105,65 reais, contra 101,16 reais em 2012. O seguro DPVAT agora pode ser parcelado junto com o IPVA, uma vez que a data de vencimento de ambas as cobranças é a mesma. Neste caso, porém, o valor total do DPVAT ficará ligeiramente mais caro. Embora o valor do prêmio do seguro continue o mesmo, o custo de emissão da apólice é de 4,15 reais para quem paga à vista, mas sobe para 9,63 reais para quem parcela, o que tem impacto no preço final.

Só é possível parcelar o DPVAT de veículos que não estejam sendo licenciados pela primeira vez. A sigla DPVAT significa Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre. O seguro obrigatório pago pelos motoristas destina-se a custear parte das despesas médicas das vítimas de acidentes de trânsito, além de pagar indenizações por morte e invalidez.

Fonte: Exame.com

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *