Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Saiba quais documentos levar para incluir atividade remunerada na CNH


Por Agência de Notícias Publicado 11/11/2017 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h22
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Exerce atividade remuneradaNa capital, Rio Branco, o solicitante recebe a nova carteira em até cinco dias úteis após a abertura do processo Foto: Weslley Chrystian/Ascom.

Em Rio Branco, houve um aumento na procura do serviço de inclusão da permissão na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para exercer atividade remunerada (EAR).

Para esclarecer as dúvidas sobre como solicitar este serviço, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) informa a população os procedimentos necessários para realizar a alteração.

Em Rio Branco, o interessado deve se dirigir ao Detran Sede localizado na Av. Ceará, Jardim Nazle ou Detran Oca, localizado no Centro da cidade, portando  cópia e original da  CNH e do comprovante de endereço.

No procedimento, o solicitante deverá pagar a taxa de inclusão no valor de R$ 68,20 e também será encaminhado para realizar o exame psicotécnico em uma clínica conveniada junto ao Detran/AC, no valor de R$ 130. Na capital, o solicitante recebe a nova carteira em até cinco dias úteis após abertura do processo.

“Para a inclusão na categoria A é necessário possuir curso de formação de moto taxista e não possuir multa grave ou gravíssima em seu histórico”, explica o coordenador de Atendimento de Habilitação do Detran/AC, Moisés Reis.

Nos municípios, esse serviço é oferecido uma vez ao mês, com agendamentos nas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de cada cidade. Para saber sobre outros serviços, acesse: http://www.detran.ac.gov.br/.

* Esses procedimentos podem variar, verifique com o Detran como funciona em seu estado.      

As informações são da Agência de Notícias do Acre

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *