Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Romênia usa cães que atravessam na faixa de pedestres em campanha


Por Mariana Czerwonka Publicado 28/01/2013 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Vídeo mostra animais atravessando a rua com segurança. País tenta reduzir número de mortes de pedestres

Cachorros de rua que atravessam os cruzamentos pela faixa de pedestres têm sido usados pela polícia da Romênia em uma nova campanha de segurança para incentivar os pedestres a serem mais cuidadosos ao andar na rua.

“Se eles podem fazer, todos podem – atravesse na faixa de pedestres”, diz o anúncio veiculado na TV local mostrando diversos cães atravessando a rua na faixa zebrada.

“Eles nos passam uma mensagem extraordinária mostrando que os animais podem respeitar importantes regras de segurança”, afirmou a chefe da polícia de trânsito da Romênia, Lucian Dinita.

Apenas no ano passado, 360 pessoas morreram no país por irregularidades cometidas enquanto pedestres. Mais de 1,2 mil pessoas ficaram feridas em situações semelhantes.

“Esses cães não tiveram educação de trânsito, mas instintivamente percebem que é mais seguro atravessar na faixa”, afirma Semida Duriga, diretora da agência que criou a campanha.

Cerca de 40 mil cães vivem nas ruas de Bucareste, segundo grupos de defesa dos animais.

Os números começaram a aumentar na década de 1980. Mesmo com uma grande campanha de eutanásia dos animais realizada ente 2001 e 2007, os cães de rua permaneceram como parte da vida diária na Romênia. Muitos são alimentados e vacinados por grupos de defesa dos animais.

Fonte: Globo.com

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *