Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Revendas passam a ser obrigadas a informar débitos do veículo


Por Mariana Czerwonka Publicado 27/03/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Carros novos e usadosFoi publicada no Diário Oficial da União de quinta-feira a Lei 13.111/15 que estabelece algumas obrigatoriedades aos empresários que comercializam veículos.

De acordo com a nova Lei, os comerciantes serão obrigados a informar aos compradores de veículos novos ou usados, todos os débitos referentes a ele. Dentre eles, o valor dos tributos incidentes sobre a comercialização do veículo e a situação de regularidade do veículo quanto a: furto, multas e taxas anuais legalmente devidas, débitos de impostos, alienação fiduciária ou quaisquer outros registros que limitem ou impeçam a circulação do veículo.

Os empresários que não cumprirem o disposto na legislação deverão arcar com o pagamento do valor correspondente ao montante dos tributos, taxas, emolumentos e multas incidentes sobre o veículo e existentes até o momento da aquisição do bem pelo comprador e a restituição do valor integral pago pelo comprador, no caso de o veículo ter sido objeto de furto.

A Lei 13.111/15 entra em vigor a partir de 25 de maio de 2015.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *