Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

PRF multa carro a 200 km/h e caminhão a 141 km/h no carnaval


Por Mariana Czerwonka Publicado 07/03/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h17
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Multa por excesso de velocidadeAs principais causas de violência no trânsito são a embriaguez ao volante, a ultrapassagem proibida e o excesso de velocidade

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou imagens de motoristas dirigindo acima do limite de velocidade permitido durante o feriado de carnaval. Um dos registros é de um caminhão que dirigia a 141 km/h. Já um outro carro chegou a velocidade de 200 km/h.

As principais causas de violência no trânsito são a embriaguez ao volante, a ultrapassagem proibida e o excesso de velocidade, segundo a PRF.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os motoristas que trasitarem em qualquer via em velocidade superior à máxima em mais de 50% estão sujeitos a multa de R$ 574,62 e a suspensão do direito de dirigir.

Fonte: Mídia News

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *