Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Pesquisa mostra ruas com mais atropelamentos em Curitiba


Por Mariana Czerwonka Publicado 09/02/2014 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h19
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Atropelamentos em CuritibaAvenida Marechal Floriano Peixoto foi a mais perigosa em 2013, diz PM. Dados apontam redução no número de atropelamentos em relação a 2012

O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) divulgou nesta terça-feira (4) um levantamento das ruas com o maior número de atropelamentos em Curitiba. A Avenida Marechal Floriano Peixoto foi a mais perigosa para os pedestres em 2013, com 22 casos registrados. A Avenida República Argentina veio na sequência, com 18 atropelamentos, e a Avenida Sete de Setembro teve 17 registros.

Já os cruzamentos considerados mais perigosos são os da Rua Monsenhor Celso com José Loureiro e da Pedro Ivo com Desembargador Westphalen, com três atropelamentos em cada.

Ainda de acordo com os dados do BPTran, o número de atropelamentos diminuiu em 2013 em relação ao ano anterior. O levantamento mostra uma queda de 765 para 708 atropelamentos, uma redução de 7,45%. O número de mortos também foi menor. Foram 10 mortes em 2013 e 16 mortes em 2012. Os dados correspondem ao período de janeiro a dezembro de ambos os anos.

Para o tenente Veiga, porta-voz do BPTran, o comportamento dos motoristas e pedestres é importante para a segurança do trânsito. Segundo Veiga, além da intensificação da fiscalização de trânsito, a travessia na faixa por parte dos pedestres e o uso das setas pelos motoristas são essenciais para a diminuição no número de acidentes.

Fonte: G1 Notícias

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *