O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) divulgou nesta terça-feira (4) um levantamento das ruas com o maior número de atropelamentos em Curitiba. A Avenida Marechal Floriano Peixoto foi a mais perigosa para os pedestres em 2013, com 22 casos registrados. A Avenida República Argentina veio na sequência, com 18 atropelamentos, e a Avenida Sete de Setembro teve 17 registros.
Já os cruzamentos considerados mais perigosos são os da Rua Monsenhor Celso com José Loureiro e da Pedro Ivo com Desembargador Westphalen, com três atropelamentos em cada.
Ainda de acordo com os dados do BPTran, o número de atropelamentos diminuiu em 2013 em relação ao ano anterior. O levantamento mostra uma queda de 765 para 708 atropelamentos, uma redução de 7,45%. O número de mortos também foi menor. Foram 10 mortes em 2013 e 16 mortes em 2012. Os dados correspondem ao período de janeiro a dezembro de ambos os anos.
Para o tenente Veiga, porta-voz do BPTran, o comportamento dos motoristas e pedestres é importante para a segurança do trânsito. Segundo Veiga, além da intensificação da fiscalização de trânsito, a travessia na faixa por parte dos pedestres e o uso das setas pelos motoristas são essenciais para a diminuição no número de acidentes.
Fonte: G1 Notícias