16 de maio de 2025

Os acidentes de trânsito mais estúpidos da história 

Confira os acidentes mais estúpidos que já aconteceram no trânsito!


Por Accio Comunicação Publicado 04/09/2023 às 13h30 Atualizado 06/09/2023 às 16h25
Ouvir: 02:31

Acidentes de trânsito, ou sinistros, podem causar ferimentos e lesões graves ou até mesmo a morte de condutores, passageiros, pedestres e ciclistas. 

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), os tipos de acidentes de trânsito que mais ocorrem são: colisão no mesmo sentido ou transversal, saída da pista, choque com objeto fixo, capotagem e colisão frontal. 

Da mesma forma, os casos que mais tiram vidas são: colisão frontal, atropelamento e saída da pista. Portanto, é importante seguir as medidas de segurança no trânsito, pois elas visam minimizar os riscos de sinistros e, principalmente, o número de mortes. 

Agora, confira os acidentes de trânsito mais estúpidos da história: 

Briga de trânsito 

Nas ruas dos Estados Unidos, uma briga de trânsito entre os condutores de um automóvel e uma motocicleta resultou em um acidente, porém sem ferimentos graves. Confira! 

https://www.youtube.com/watch?v=vadnPhwf914

Abandono de carro 

Esse é um dos acidentes mais estúpidos da história. O veículo de trás filma o trajeto e, momentos depois, a condutora do veículo que vai à frente abandona o carro em movimento, que invade a pista contrária e causa um grave acidente de trânsito. 

Disputa no trânsito

A ultrapassagem em alta velocidade no trânsito pode ser perigosa. No entanto, algumas pessoas levam a sério a disputa, até o momento em que acontece o inesperado. 

Veículos em “levitação” 

O acidente aconteceu na China e foi provocado por um cabo de aço puxado por um caminhão de limpeza, deixando as vans levitando sobre as vias. 

Responsabilidade compartilhada 

É importante que todos os motoristas, ciclistas e pedestres tenham consciência de que a segurança no trânsito é uma responsabilidade compartilhada. Se isso fizer parte da cultura dos usuários e for praticado, as rodovias poderão se tornar lugares mais seguros.  

Gostou desse conteúdo? Deixe a sua opinião nos comentários! 

Veja também no Portal do Trânsito:

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *