Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Obrigatoriedade do extintor veicular ABC será novamente prorrogada


Por Mariana Czerwonka Publicado 14/06/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h50
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Extintor de incêndio ABCO ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentou ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) pedido para adiar novamente, por mais 90 dias, o início da obrigatoriedade dos extintores de incêndio veicular com carga ABC. Segundo o Ministério das Cidades, o motivo é para que os técnicos possam concluir avaliações que estão sendo realizadas.

O objetivo da troca dos extintores de incêndio é garantir maior segurança aos motoristas e passageiros.  Os extintores ABC são mais modernos e atendem todas as classes de incêndio. O pó especial é capaz de combater princípios de incêndios em materiais sólidos, líquidos inflamáveis e equipamentos energizados.

O último prazo estabelecido pela resolução n° 521/2015 para os motoristas se adequarem a norma era 1º de julho de 2015.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ainda publicará uma nova resolução que prorrogará o prazo para 1º de outubro de 2015.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *