Segundo a pela PPG Industries, líder mundial em tintas e revestimentos, o branco e o prata foram as tonalidades de carro mais populares na América do Sul em 2014.
Segundo estudo da Axalta Coating Systems, uma das maiores fornecedoras mundiais de tintas automotivas, a cor branca é a opção de 29% dos motoristas ao redor mundo, seguida da cor preta (19%), prata (14%), cinza (12%) e vermelho (9%).
Preto
Carros pretos tendem a ser notado e são facilmente visíveis à luz do dia e ficam muito mais elegantes. Essa cor deixa o interior do carro mais quente e o automóvel de cor preta precisa ser lavado com mais frequência, além disso, os riscos são mais aparentes.
Prata
Esta é uma boa cor porque reflete a luz durante a noite, além de ser visível como o branco e também tende a ficar limpo por mais tempo, uma vez que essa cor esconde mais a poeira.
Na venda, essa cor é valorizada, porque está entre as cores mais comuns e bastante procurada pelos compradores. São bem aceitos porque combinam com tudo e com todo tipo de comprador.
Branco
Branco é altamente visível à noite e traz aparência atraente na maioria dos carros. São fáceis de vender, tem preço mais baixo e fácil manutenção da pintura. Outra vantagem é a cor mais segura para trafegar à noite, já que a cor branca reflete mais luz, mesmo no escuro com menos visibilidade.
Vermelho
Essa cor é geralmente utilizada por quem gosta de esporte, o vermelho representa adrenalina, o que é bom para esportistas. É também uma cor chamativa, por isso um carro vermelho pode ser mais difícil de ser vendido.