Motorista freia ônibus bruscamente para evitar acidente e 10 pessoas ficam feridas em Curitiba
A ação rápida de um motorista de ônibus do transporte público impediu que um acidente grave acontecesse na manhã desta quarta-feira (27), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba. Ainda assim, com a freada brusca que o motorista precisou dar, 10 pessoas ficaram feridas.
A situação aconteceu por volta das 7h50, na Rua dos Pioneiros. Em nota, a viação Sorriso de Curitiba, responsável pelo coletivo, informou que um carro cruzou a frente de um ônibus da empresa, obrigando o motorista a frear bruscamente para evitar a colisão.
Com isso, 10 pessoas ficaram feridas, mas a maioria com escoriações leves. Todas estavam dentro do ônibus, que fazia a linha Circular Sul, no sentido anti-horário.
O socorro foi feito pelos bombeiros, que transportaram, ao todo, cinco pessoas a hospitais. A Polícia Militar (PM) registrou boletim de ocorrência.
Segundo a empresa, “tão logo soube do acidente, enviou uma equipe de apoio ao local para prestar auxílio. A Sorriso de Curitiba mantém seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e passageiros e lamenta o incidente”.