Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Brasileiro inventa “brake light” para capacete de motociclista


Por Mariana Czerwonka Publicado 14/04/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 16h52
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Capacete de motociclista com brake light

O sinal da lanterna para o “brake light” do capacete é transmitido por um sistema sem fio alimentado por uma bateria recarregável cuja carga dura aproximadamente 15 horas

Criado por brasileiro, o “brake light” para capacete promete aumentar a segurança de motociclistas, principalmente à noite. Batizado de Light for Life, o equipamento repete os sinais do farol do veículo, como seta e luz de freio. “O aparelho é compatível com cerca de 80% dos capacetes e é preso com fita dupla face”, informa João Souza, que diz ter investido quase R$ 1 milhão na ideia do sócio.

O empresário conta ter apresentado o produto para o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), que descartou a possibilidade de torná-lo obrigatório por conta do preço relativamente alto. Segundo o fabricante, o equipamento está chegando às lojas por cerca de R$ 300.

O sinal da lanterna para o “brake light” do capacete é transmitido por um sistema sem fio alimentado por uma bateria recarregável cuja carga dura aproximadamente 15 horas. A empresa conta que ainda não realizou estudos para comprovar a real eficácia do produto.

Fonte: Correio

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *