Quais os 4 carros mais vendidos no Brasil em 2023? 

Dentre os carros mais vendidos no Brasil, a Fiat Strada segue sendo o líder de vendas no mercado automotivo brasileiro em novembro de 2023!


Por Accio Comunicação

Foram comercializados 2.179.363 automóveis e comerciais leves entre janeiro e dezembro de 2023, representando um aumento de 11,3% sobre o ano anterior, que fechou com 1.957.699 unidades. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e mostra os carros mais vendidos do ano. A Fiat Strada ficou em 1° lugar com 120.602 unidades emplacadas.

Em segundo lugar, com números muito próximos, está o Volkswagen Polo com 111.247 unidades vendidas. Já, em terceiro lugar está o Chevrolet Ônix com 102.048. Por fim, quem assume a quarta posição é o Hyundai HB20, com 88.908 emplacamentos.

Confira a seguir os detalhes dos 4 carros mais vendidos no Brasil:

Foto: Site oficial Fiat Strada Ranch

Fiat Strada Turbo 

Além de se tornar o veículo mais vendido de 2023, a Fiat Strada é líder de vendas do segmento de picapes. Além disso, o lançamento da linha 2024, vem equipada com o motor 1.0 T200 Flex nas versões topo de linha: Ultra e Ranch. 

Atualmente, a Fiat Strada Ranch Cabine Dupla é a primeira picape do mundo com o motor 1.0 turbo de 130 cv do SUV Pulse, aposentando o motor 1.4 8V Fire de 86 cv. 

A potência passa de 107 cv para 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina. Já o torque sobe de 134 Nm para 200 Nm nos dois combustíveis. Do mesmo modo que o câmbio é o automático CVT de 7 marchas com trocas manuais sequenciais pela borboleta do volante e pela alavanca. 

Contudo, essa versão conta com ar-condicionado digital, estribo lateral, painel com detalhes em marrom metálico, retrovisor preto brilhante e itens estampados com o emblema Ranch por todo o carro. 

Confira todas as versões e preços: 

Foto: Volkswagen Polo

Volkswagen Polo 

O Volkswagen Polo é o segundo carro mais vendido do Brasil e líder de vendas entre os carros de passeio. 

Ao mesmo tempo, a versão esportiva GTS é a única que conta com o 1.4 TSI de 150 cv e 250 Nm, sempre com uma transmissão automática de 6 marchas. 

Além disso, a versão topo de linha do Polo inclui os equipamentos de série da opção Highline e acrescenta ainda faróis de LED IQ.Light, lanternas de LED, luz diurna de LED, grade iluminada, bancos dianteiros esportivos, detector de fadiga, modos de condução, rodas de 18”, retrovisores com ajustes e rebatimento elétrico e visual esportivo. 

Confira as versões e preços: 

Foto: Site Oficial Hyundai

Chevrolet Ônix

Com um design moderno que contempla rodas de liga leve de 16” assim como grade frontal com detalhes cromados, o Ônix também tem os faróis dianteiros do tipo projetor e conta com luzes de condução diurna e lanternas em LED.

Com nota máxima em segurança pelo Latin NCap tanto pra adultos quanto para crianças. Ou seja, o Ônix 2024 vem com 6 airbags de série (2 frontais, 2 laterais e 2 de cortina) e controlador de limite de velocidade, além do sensor crepuscular – que acende as luzes automaticamente – e da câmera de ré.

O Ônix é comercializado a partir de R$ 86.150,00.

Hyundai HB20 

A princípio o Hyundai HB20 traz quatro novas opções de acabamento, sendo que três são equipadas com motor 1.0 flex aspirado e uma para o 1.0 turboflex. 

Sendo assim, as principais novidades são o HB20 Sense Plus, recebendo pintura na cor da carroceria em capas de retrovisores e maçanetas. Da mesma forma, a Comfort Plus, com câmera de ré e faróis com acendimento automático. 

Limited Plus, a topo de linha com o 1.0 aspirado que recebe o painel de instrumentos colorido bem como chave presencial com partida por botão. Por fim, a Platinum Safety, com motor turboflex, pacote Smartsense, com frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa com correção no volante, detector de fadiga e farol alto automático. 

Contudo, vale destacar que as novas configurações trazem motor de três cilindros 1.0 aspirado que rende 80 cv e 10,2 mkgf de torque e o câmbio é sempre manual de cinco marchas. 

Confira as versões e preços: 

1.0 flex 

1.0 turboflex 

Gostou do conteúdo? Compartilhe nos comentários a sua opinião! 

Veja também no Portal do Trânsito:
Sair da versão mobile