Sistema inovador avisa sobre uso de bloqueadores de sinal


Por Mariana Czerwonka

Novo Alerta de Jammer, inteligência embarcado no veículo, avisa qualquer tentativa de bloquear a comunicação do veículo com os sistemas de monitoramento

A Sascar, líder em monitoramento de veículos e gestão nas operações de transporte, oferece um novo serviço, Alerta de Jammer, que aponta contra a tecnologia usada por quadrilhas especializadas para bloquear a comunicação do veículo que utilizam sistemas de monitoramento. Conhecido como Jammer, esse sistema interfere na comunicação de forma a impedir que o veículo seja posteriormente localizado.

Inovador, o novo serviço da Sascar Alerta de Jammer informa em tempo real ao cliente quando há tentativa de bloqueio de sinal de seus veículos, oferecendo maior segurança e detecção proativa em sua operação. A atuação dos sistemas de monitoramento com o Alerta Jammer apoiam as operações de transporte de todo o país, estabelendo comunicação com o Centro de Operações da Sascar sobre possíveis ações.

Localizado em Curitiba, o Centro de Operações da Sascar monitora mais de 230 mil veículos 24 horas por dia, 7 dias por semana. “Quando as equipes de recuperação da Sascar são acionadas logo após o roubo, em no máximo 2 horas, o índice de recuperação chega a 95%”, informa Gustavo Coelho, Diretor Comercial da Sascar.

Sobre a Sascar

Com 14 anos de atuação e pioneirismo no mercado nacional, a Sascar é especialista em oferecer soluções inovadoras para gestão de operações de transportes, permitindo que as empresas se preparem para enfrentar desafios associados à gestão e ao aumento da produtividade, acompanhando o consumo de combustível, velocidade, dirigibilidade, rotas, trajetos como ferramentas para reduzir custos, aumentar produtividade e lucratividade.

Adquirida pela GP Investments em março de 2011, a Sascar é a única empresa no segmento a operar com tecnologia GSM/GPS, via Satélite e Rádio Frequência.

Atualmente a empresa conta com mais de 230 mil veículos ativos e rastreados, possui estrutura de instalação e assistência técnica com 230 representantes, 500 técnicos de campo e a maior equipe comercial própria do segmento. Seu pronto-atendimento via Call Center, está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

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