A Lei do Descanso para Motoristas – Lei 12.619/12 – continua gerando polêmica e mobilização em todo o país. Há os que defendam que seja implementada e cumprida da forma como está; outros propõem flexibilização de horários de trabalho e de descanso; e ainda outros defendem sua revogação pura e simples, segundo o site Estadas.com.br.
De acordo com o site, “logo após as eleições, os parlamentares provavelmente voltam a Câmara e as lideranças dos deputados empenhados em revogar a chamada Lei do Descanso dos Motoristas já estão atuando para votar, provavelmente na quarta-feira, dia 08 de outubro, a revogação da Lei 12.619/12 e aprovação do projeto do deputado Jerônimo Goergen que determina que motoristas profissionais empregados poderão trabalhar até 12h por dia, dirigir 6h sem parar, com 8 h de descanso entre jornadas”.
A regulamentação dos horários de descanso e de trabalho, para motoristas profissionais, contribui para a redução dos acidentes de trânsito no transporte. Muitos acidentes com caminhões são provocados por sonolência e desatenção devido ao cansaço do motorista.
Fonte: PVST