Acidente com ex-BBB: 99 divulga novas regras para uso do cinto de segurança
A 99 está ampliando esforços para a conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas.
Após acidente com Rodrigo Mussi, ex-participante do Big Brother Brasil 2022, a 99 divulgou novas regras para uso do cinto de segurança.
Em um comunicado à imprensa, a empresa afirma que está preocupada com seus passageiros e motoristas parceiros, e, portanto, ampliando esforços para a conscientização da obrigatoriedade do uso do cinto de segurança em todas as corridas, sejam curtas ou longas.
Novas medidas
Conforme a 99, ainda em nota, dentre as novas medidas, está o início às ações massivas de educação e aprimoramento das políticas para manter o ambiente mais seguro para todos os usuários.
A empresa informa ainda que já está ativa a possibilidade de o motorista cancelar a viagem caso o passageiro se recuse a usar a proteção, sem sanção ao condutor.
Também já foram implementados banners de avisos adicionais pedindo o uso do cinto de segurança antes e no início das corridas. Em breve, mensagens de voz também serão adicionadas para esse reforço.
Nas próximas semanas, haverá um espaço dedicado para motoristas e passageiros reportarem viagens sem o uso do cinto de segurança – ou seja, com mais facilidade no app. Usuários que desrespeitarem as regras receberão alertas educativos e até bloqueios, em casos de reincidência.
Apoio
A 99 informou, também, que, em virtude do ocorrido, mantém contato com os familiares do passageiro e motorista parceiro para oferecer apoio e acolhimento necessários. Isso inclui, por exemplo, o seguro contra acidentes pessoais previsto em todas as viagens da plataforma. A 99 também está colaborando com as autoridades para apoiá-los no que for preciso durante a investigação.
“Trabalhamos todos os dias pela nossa comunidade, reforçando direitos e deveres, bem como respeito e cuidado. O objetivo é um ambiente seguro para todas e todos”, finalizou em nota a 99.
Rodrigo Mussi sofreu acidente de carro na madrugada do dia 3, e segue internado na UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo.