Botucatu é destaque internacional na redução de acidentes de trânsito
Anuário europeu Together for Safer Roads ressaltou as estratégias utilizadas pelo Município para conseguir reduzir 65% das mortes em ruas e estradas.
Anuário europeu Together for Safer Roads ressaltou as estratégias utilizadas pelo Município para conseguir reduzir 65% das mortes em ruas e estradas.
Número de motos é maior que o de carros em 45% das cidades
Pesquisa aponta que, além da deficiência do transporte público, congestionamentos e complicações do trânsito incentivaram a população a investir em motos.
Pesquisa aponta que, além da deficiência do transporte público, congestionamentos e complicações do trânsito incentivaram a população a investir em motos.
Artigo: o que você ainda não sabe sobre dirigir e usar o celular, mas deveria
Enquanto acreditarmos que estamos sãos e salvos usando celulares ao volante, talvez as estatísticas continuem a aumentar. Artigo do Dr. Cristiano Nabuco.
Enquanto acreditarmos que estamos sãos e salvos usando celulares ao volante, talvez as estatísticas continuem a aumentar. Artigo do Dr. Cristiano Nabuco.
Pesquisa diz que 76% dos paulistanos aceitam restringir uso de carros
Levantamento anterior mostrou que mais da metade (56%) dos residentes na cidade disseram já ter tido algum problema de saúde relacionado à poluição.
Levantamento anterior mostrou que mais da metade (56%) dos residentes na cidade disseram já ter tido algum problema de saúde relacionado à poluição.
Uso de celular ao volante é considerado agravamento de risco. Entenda mais!
Além de ser infração, quando o carro possui seguro, a conduta de manusear o celular enquanto dirige é considerado um agravamento de risco pela seguradora.
Além de ser infração, quando o carro possui seguro, a conduta de manusear o celular enquanto dirige é considerado um agravamento de risco pela seguradora.
Campanha Maio Amarelo de 2018 reforçou que o trânsito é feito de pessoas
O objetivo principal desse ano foi fazer com que as pessoas tenham mais consciência da participação ativa que cada uma tem no trânsito e na mobilidade.
O objetivo principal desse ano foi fazer com que as pessoas tenham mais consciência da participação ativa que cada uma tem no trânsito e na mobilidade.
Estudo mostra que condições da infraestrutura são fortes indutoras à ocorrência de acidentes que são atribuídos a falta de atenção dos condutores
Boletins da PRF atribuem a falta de atenção do motorista como causa de 44,6% dos acidentes. O estudo da CNT destaca indicadores que relativizam essa posição.
Boletins da PRF atribuem a falta de atenção do motorista como causa de 44,6% dos acidentes. O estudo da CNT destaca indicadores que relativizam essa posição.
Artigo sobre o respeito às faixas de pedestre
Conquistar o respeito às faixas de pedestre, principalmente nas grandes cidades, trata-se de um desafio complexo e árduo. Artigo de Carlos Zanchi.
Conquistar o respeito às faixas de pedestre, principalmente nas grandes cidades, trata-se de um desafio complexo e árduo. Artigo de Carlos Zanchi.
ANTT avalia ressarcimento a municípios por atendimento médico em caso de acidentes
Possibilidade de cobrar dos motoristas esbarra em questionamentos jurídicos e aumento no valor dos pedágios. Tema foi debatido em audiência pública.
Possibilidade de cobrar dos motoristas esbarra em questionamentos jurídicos e aumento no valor dos pedágios. Tema foi debatido em audiência pública.
O que vem antes: a infraestrutura ou os usuários que dela precisam? Assista!
Assim é tudo no trânsito. Coloque a infraestrutura que o usuário vem. Parece óbvio. Mas às vezes o óbvio precisa ser mostrado e explicado. Ou não?
Assim é tudo no trânsito. Coloque a infraestrutura que o usuário vem. Parece óbvio. Mas às vezes o óbvio precisa ser mostrado e explicado. Ou não?