Quais são os benefícios para quem usa bicicleta?  

Além da resistência muscular, andar de bicicleta traz bem-estar, fôlego, além de redução de pressão arterial e colesterol


Por Accio Comunicação
ciclista-homem-corrida-bicicleta-ao-ar-livre
Foto: Freepik.

Você utiliza a bicicleta no seu dia a dia? Além de ser um transporte sustentável, a prática do ciclismo traz diversos benefícios a saúde do corpo, sendo o aumento na qualidade de vida um dos triunfos.  

Isso porque, ao andar de bicicleta, você ajuda a aumentar a resistência do seu organismo, melhorando sua capacidade cardiorrespiratória e também cria maior tônus e força muscular. Assim como a natação, pedalar é um dos exercícios que mais movimenta os grupos musculares, pois utiliza esforço tanto dos braços, quanto das pernas, peitoral e abdômen. 

Outro benefício perceptível é a aceleração do metabolismo. Ou seja, você aumenta a queima de calorias, evitando assim um maior acúmulo de gorduras no corpo.  

Confira quais são as modalidades do ciclismo 

Vale ressaltar que andar de bicicleta libera endorfinas e serotoninas pelo corpo – que causam a sensação de prazer, conforto e de tranquilidade.  

Andar de bicicleta aumenta o fôlego e a capacidade cardiorrespiratória  

Foto: Freepik.

Como mencionamos no início desse conteúdo, ao andar de bicicleta também aumentamos o ganho de fôlego. Com uma prática regular é possível ganhar uma maior capacidade cardiorrespiratória, o que faz com que a sensação de cansaço diminua, assim como a falta de ar e fadiga.  

Além disso, quem possui pressão arterial alta ou colesterol pode usar a bicicleta como ferramenta para controle desses índices. Isso porque a prática do ciclismo reduz a pressão arterial e também ajuda na diminuição da glicemia no sangue e na eliminação de toxinas.  

E você, tem o costume de andar de bicicleta ao trabalho ou no dia a dia? Conte para nós aqui embaixo! 

Sair da versão mobile