Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, será palco entre hoje (02/02) e domingo (04/02), do evento internacional que reúne o maior número de proprietários de Rurais no mundo. Espera-se, durante o 2º Grande Encontro de Rurais, uma grande participação de proprietários de veículos do Brasil e de países do Mercosul como Argentina e Uruguai.
Neste ano, dentre diversas atividades, ocorrerá uma palestra com Celso Mariano, especialista e diretor do Portal do Trânsito & Mobilidade, que é referência nacional quando o assunto é educação para o trânsito. Entre os temas abordados no encontro, Mariano falará sobre: placa preta, alteração dos veículos e manutenção básica. A palestra acontecerá nesta sexta-feira (02), às 19h, e terá transmissão ao vivo pelo Portal do Trânsito.
O evento é aberto a participação de todos os admiradores, colecionadores de carros antigos e público em geral.
Conforme os organizadores, o objetivo é popularizar o evento que já faz parte do circuito que atrai admiradores de carros antigos e, também, comemorar os 78 anos da Rural.
A história da Rural
A Rural Willys é um utilitário da Willys Overland que teve a sua produção entre as décadas de 1950 e 1970, no Brasil. Na década de 1970, a produção passou a ser da Ford do Brasil, que comprou a fábrica da Willys em 1967, mantendo inalterados o nome Rural assim como praticamente todas as características do veículo.
O lançamento do veículo ocorreu nos Estados Unidos em 1946 com o nome de Willys Jeep Station Wagon. A Rural foi o primeiro veículo do tipo com a carroceria toda em metal, em contrapartida às carrocerias de madeira, então comuns.
Considera-se a Rural a “avó” dos atuais utilitários esportivos existentes. Isso porque era um veículo com espaço para a família, mas robusto e com vocações off-road. Ou seja, capaz de enfrentar ruas e estradas de terra, lama ou mal conservadas.
Serviço:
Data: 2, 3 e 4 de fevereiro
Local: Rua Coberta – Nova Petrópolis/RS