Publicado em 24 de dezembro, 2014 as 15h40.

‘Luz verde’ a testes de carros sem motorista na via pública

Por Mariana Czerwonka.

Carro sem motoristaA circulação de carros sem motorista vai ser permitida em vias públicas da Grã-Bretanha a partir do próximo ano, dá conta a BBC. A ‘luz verde’ está dada para que, a partir de janeiro, se iniciem os ensaios desta nova tecnologia

Estava prometido que, no final de 2013, começariam a ser testados nas vias públicas do Reino Unido carros que se conduzem sozinhos. Contudo, questões relacionadas com a legalidade destes veículos e com as seguradoras travaram o processo, que depende ainda da adaptação das regras de trânsito a esta nova realidade.

A aprovação do Governo está dada e os testes deverão iniciar-se em 2015. Até lá, o Executivo desafiou as cidades a competir para que nelas se realize o primeiro ensaio destes veículos, já testados nas ruas de cidades como Gotemburgo, na Suécia, e Califórnia, Nevada e Flórida, nos Estados Unidos.

“Em menos de seis meses, veremos carros sem motorista nas nossas ruas, o que nos coloca na vanguarda no que diz respeito a esta tecnologia transformacional”, frisou o governante Vince Cable.

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *