Livro com formato diferenciado e que trata da importância do sono é lançado em Curitiba

O livro traz temas como: o que é o sono, porque temos necessidade de dormir e as consequências da privação do sono, através de uma história em quadrinhos.


Por Mariana Czerwonka
Lançamento do livro “O misterioso mundo do sono”
O lançamento do livro “O misterioso mundo do sono” foi o tema da reportagem em vídeo produzida por Thabita Yuri, que você pode assistir acima.

Será lançado hoje (21/06), às 18h, o livro “O misterioso mundo do sono”. O evento ocorrerá na Livraria da Villa, em Curitiba. Escrito por Vitor Bonk Rizzo, com ilustrações de Sarah Rodmann, o livro mostra, de uma forma leve e criativa, a importância do sono na vida de qualquer pessoa. Esse foi o tema da reportagem em vídeo produzida por Thabita Yuri, que você pode assistir acima.

O livro traz temas como: o que é o sono, porque temos necessidade de dormir e as consequências da privação do sono, através de uma história em quadrinhos. Apesar do formato, a publicação traz um tema complexo e faz um “tour” pelo cérebro, oportunizando que o leitor conheça os processos e compreenda muito mais sobre a influência do sono em seu cotidiano.

De acordo com Rizzo, o sono é vital para a saúde física, mental e emocional.

“As estatísticas demonstram que 65% dos brasileiros carecem de um sono de qualidade, pois relatam sonolência, cansaço, falta de concentração e outros sintomas ligados a distúrbios do sono”, explica.

O autor destaca, ainda, que a privação do sono afeta diretamente todas as áreas da vida de uma pessoa. “No trânsito, inclusive, essas consequências podem ser fatais”, alerta.

Será lançado hoje (21/06), às 18h, o livro “O misterioso mundo do sono”. O evento ocorrerá na Livraria da Villa, em Curitiba. Foto: Divulgação.

Sobre o autor

Vitor Bonk Rizzo é graduando em Medicina pela Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná. Fundou, em 2022, o Neurogrupoglia, grupo de estudos de Neurologia da Fempar. Obteve o terceiro lugar no Congresso Científico dos Acadêmicos de Medicina, 2023, com o trabalho “Gliomas: Prevalência da Mutação IDH”. Além disso, tem artigos publicados em revistas internacionais e é vice-presidente da Liga de Neurologia da FEMPAR- Neuroliga.

Sobre a ilustradora

Sarah Rodmann é artista visual e ilustradora, graduada em Artes Visuais pela PUC-PR. Sarah participou, em 2022, da exposição “Múltiplos Plurais” no Espaço Belas Artes de Cultura, com a obra “Vivere”. Naquele ano, também se dedicou a Iniciação Científica com o tema “Fernando Bini: Vida e Contribuição para a Arte Paranaense”.

Serviço do livro sobre a importância do sono:

Sair da versão mobile