Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Licenciamento obrigatório de tratores é mantido no Congresso


Por Mariana Czerwonka Publicado 13/03/2015 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 22h54
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Licenciamento de tratoresA Câmara dos Deputados manteve a obrigatoriedade do licenciamento (emplacamento) de máquinas agrícolas e tratores, diante isso, o veto não foi submetido à análise do Senado. A votação foi realizada na noite de quarta-feira (11). Uma solução para o ‘problema’ dos agricultores deverá ser buscada por meio de uma Medida Provisória.

Segundo informações da Agência Câmara, os deputados federais mantiveram, por 215 votos contra 168, o veto dispositivos referentes ao projeto de lei da Medida Provisória 656/2014 que dispensava tratores e máquinas agrícolas de licenciamento, no qual exige apenas cadastro específico da repartição de trânsito para aqueles fabricados ou importados a partir de 1º de janeiro de 2015.

De acordo com o líder do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), um texto de consenso será elaborado para que vire uma nova medida provisória de forma que haja uma solução para o problema dos produtores rurais, que pontuam que o licenciamento irá gerar a cobrança de IPVA sobre os maquinários em altos valores, o que pode vir a elevar ainda mais o custo de produção.

Com informações da Agência Câmara

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *