Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Lei Seca diminui número de acidentes


Por Mariana Czerwonka Publicado 01/01/2013 às 02h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h53
 Tempo de leitura estimado: 00:00

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran) intensifica, desde a madrugada deste primeiro dia de 2013, a fiscalização nas principais rodovias estaduais, com a finalidade de coibir a embriaguez ao volante, causa de muitos acidentes e muitas mortes.

“Desde a vigência da campanha, registramos redução no número de acidentes e de mortes também”, explica Ângela Oliveira, coordenadora Setorial do Controle de Infrações do Detran/Alagoas.

No comparativo entre junho e dezembro de 2012 com o mesmo período de 2011, houve, segundo dados do Departamento de Trânsito, decréscimo de 98 acidentes no Estado. “Graças à campanha da Lei Seca, o número de vítimas de acidentes do trânsito teve redução de 187”, completou.

No primeiro semestre de 2012, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) abordou, em blitze realizadas na capital e no interior, 3.889 veículos, e aplicou o teste para aferição dos níveis de alcoolemia em 3.779 condutores.

Fonte: Gazeta de Alagoas

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *