Jerry Adriane Dias Rodrigues não é mais diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Dias é Policial Rodoviário Federal há mais de 25 anos e atuou na educação, na formação de policiais e na instrução de trânsito em diversos locais.
Quem assume o cargo é Frederico de Moura Carneiro que era Analista Legislativo na Câmara dos Deputados e foi cedido à Secretaria Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura para ocupar o cargo de Diretor do Departamento Nacional de Trânsito, conforme o ATO DE 13 DE JANEIRO DE 2020, publicado no Diário Oficial da União.
Além de Consultor Legislativo da Câmara dos Deputados na área de Desenvolvimento Urbano, Trânsito e Transportes, Moura Carneiro é Engenheiro Civil pela Universidade de Brasília, especialista em Criminalística, área em que exerceu o cargo de Perito Criminal da Polícia Civil do Distrito Federal. Atuou principalmente nos seguintes temas: acidentes de trânsito, vítimas fatais, motocicletas e causa determinante.
Ainda não há informações sobre o motivo da saída do ex-diretor. Em agosto do ano passado, uma suposta carta de demissão de Dias Rodrigues circulou em grandes jornais brasileiros. À época Dias Rodrigues negou o fato.
O Portal do Trânsito entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Ministério da Infraestrutura e até o fechamento da reportagem não teve retorno sobre a situação.
A posse de Frederico Moura Carneiro acontece na quinta-feira (16) às 10h no Auditório Professor Lourenço Chehab, na sede do Ministério da Infraestrutura.