Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Viação e Transportes debate formação de condutores no Brasil


Por Agência de Notícias Publicado 26/11/2019 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 21h56
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Formação de condutoresFoto: Freeimages.com

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados promove audiência pública nesta terça-feira (26) para discutir o processo de formação de condutores no Brasil. O pedido para o debate é dos deputados Abou Anni (PSL-SP); Juscelino Filho (DEM-MA); Hugo Leal (PSD-RJ); Bosco Costa (PL-SE); Christiane de Souza Yared (PL-PR); e Carlos Gomes (Republicanos-RS).

Os deputados estão preocupados com a revisão das regras para concessão e renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e para formação de condutores. Juscelino Filho chama a atenção, por exemplo, para a simplificação de procedimentos com o objetivo de reduzir custos e burocracia.

Além disso, serão tratados temas como cursos EAD, obrigatoriedade de aulas noturnas e dos simuladores de direção nos Centros de Formação de Condutores.
Foram convidados para a audiência:
  • o ministro de Estado da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas;

  • o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Adriano Marcos Furtado;

  • o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Jerry Adriane Dias Rodrigues;

  • Presidente do Sindicato das Auto Moto Escolas e Centro de Formação de Condutores do Estado de São Paulo, representando a Federação Nacional das Autoescolas – FENEAUTO, Magnelson Carlos de Souza; entre outros.

O debate ocorre às 14h30 desta terça, no plenário 11.

Agência Câmara de Notícias

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *