Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Esclarecimento: simulador nas autoescolas continua obrigatório


Por Mariana Czerwonka Publicado 10/04/2014 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 23h15
 Tempo de leitura estimado: 00:00

Uso de simulador nas autoescolas

Rejeição ao PL pela Comissão de Constituição de Justiça da Câmara, divulgada ontem, não representa o fim da obrigatoriedade do uso de simulador de direção em autoescolas  

A rejeição ao PL 4.449/12, pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, que aconteceu na tarde de ontem (09) não representa o fim da obrigatoriedade do uso de simuladores de direção nas autoescolas.

O Projeto, em tramitação há quase dois anos no Congresso previa a obrigatoriedade para todas as categorias. No entanto, ele foi considerado inconstitucional pelos deputados porque o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) já possui autonomia para esse tipo de decisão.

A decisão, então, foi no sentido de que os deputados só consideraram que não precisaria constar essa informação no Código de Trânsito Brasileiro, porque o Contran já se manifestou sobre a obrigatoriedade do uso de simuladores.

O Contran já decidiu que é obrigatório o uso de simuladores em autoescolas para os candidatos a categoria B. As autoescolas têm até 30 de junho para regularizarem essa situação.

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *