Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

Detran/SC retoma atendimento e libera aula teórica presencial


Por Mariana Czerwonka Publicado 28/04/2020 às 03h00 Atualizado 08/11/2022 às 21h51
 Tempo de leitura estimado: 00:00
Abertura dos CFCsFoto: Divulgação Detran/SC

Em Portaria publicada no Diário Oficial do Estado, o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran/SC) divulgou a retomada do atendimento presencial do órgão e liberou as aulas teóricas presenciais nos Centros de Formação de Condutores, com algumas restrições.

De acordo com a norma, foi autorizada a retomada de todos os serviços internos nas dependências do DETRAN/SC, bem como nas respectivas CIRETRAN e CITRAN, nos casos em que as atividades não puderem ser prestadas de forma remota e cujas execuções não puderem ser postergadas, sob pena de prejuízo ao serviço.

A partir do dia 04 de maio será retomado o atendimento presencial ao público, que deverá ser agendamento previamente, através do aplicativo DETRAN DIGITAL SC, disponível gratuitamente para IOS e Android.

Lembrando, porém, que os prazos e suspensões previstos pela Deliberação 185/20 do Contran continuam em vigor.
Aulas teóricas nos CFCs

A Portaria estabelece o limite de 5 (cinco) alunos por sala de aula teórica nos Centros de Formação de Condutores (CFCs) de Santa Catarina, mantendo-se o distanciamento mínimo de 2 m (dois metros) entre as pessoas.

Ainda conforme a norma, deverá ser previsto um intervalo mínimo de 30 minutos entre cada turma para que seja providenciado a limpeza de todo o ambiente com desinfetantes próprios para a finalidade, bem como a desinfecção com álcool 70% de maçanetas, mesas, corrimãos, cadeiras e interruptores.

Será obrigatório o uso de máscaras tanto por alunos quanto por instrutores.

A Portaria já está em vigor.

 

Receba as mais lidas da semana por e-mail

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *