Publicado em 27 de abril, 2016 as 15h19.

Detran/BA promove inclusão com formação de novos condutores

Por Mariana Czerwonka.

CNH social
A iniciativa do órgão tem o objetivo de promover a inclusão social. Foto: Detran/BA

Em meio à crise econômica que afeta o país, pagar até R$ 1,7 mil na autoescola para tirar a carteira de habilitação não está ao alcance de muitos baianos. Mas é possível conseguir o documento pagando apenas o laudo, no valor de R$ 158. Foi o que aconteceu com 35 alunos da Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia ( Detran-BA), que participaram do curso de direção veicular destinado a pessoas de baixa renda.

Os novos condutores receberam a primeira habilitação em cerimônia realizada na sede do Detran, na última terça-feira (27). A iniciativa do órgão tem o objetivo de promover a inclusão social. “Essa foi a minha grande chance. Ficou muito caro tirar a carteira de motorista e muitas vagas de emprego fazem essa exigência”, comemorou a vendedora Acsa Fontes, 30 anos.

A dona de casa Fátima da Conceição Nepomuceno, 44 anos, contou que o documento vai lhe dar mais independência no dia a dia. “Ter uma habilitação é muito importante. Eu sempre sonhei com isso. Agora, vou poder cumprir as minhas obrigações com mais tranquilidade. Sem dirigir era tudo bem difícil “.

“A Escola Pública de Trânsito prepara para o mercado de trabalho e melhora a qualidade de vida do cidadão. Cada um desses novos condutores sai daqui hoje feliz, com novos planos e mais confiante para enfrentar os desafios por um emprego ”, ressaltou a diretora da escola, Ilnara Menezes.

Com informações da Assessoria de Comunicação Social do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *