Governo do Paraná confirma ao menos cinco caminhões e 10 veículos arrastados pela lama na BR-376


Por Banda B

As camadas de lama arrastaram ao menos cinco caminhões e 10 veículos para fora da pista, NA br-376, em Guaratuba, no litoral, segundo informações preliminares repassadas pelo Governo do Paraná na manhã desta terça-feira (29).

Reprodução Grupo BR-277

Imagens do local mostram que alguns veículos teriam sido jogados para fora da pista com o deslizamento e vítimas estariam presas às ferragens.

A primeira morte foi registrada no litoral do Paraná ainda nesta segunda-feira. A informação foi repassada à Banda B pelo socorrista Marcelo Pereira, do Resgate Voluntário Parceiros da Vida, que atuou nas buscas durante a noite.

Policiais militares, bombeiros e equipes da Defesa Civil do Paraná estão trabalhando em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a concessionária Arteris Litoral Sul no atendimento às vítimas do deslizamento de terra no km 669 da BR-376. Segundo o governo, as equipes de salvamento estão priorizando o atendimento às pessoas atingidas no incidente.

Deslizamento

O deslizamento aconteceu no início da noite desta segunda-feira, por volta das 19h15, e afetou os dois sentidos da BR-376, na altura do km 669. A concessionária Arteris Litoral Sul, fez a interdição na praça de pedágio em Garuva.

Equipes da empresa, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal atuaram no local.

Por voltada das 20h50, equipes da concessionária e da PRF providenciavam pontos de retorno para retirar os veículos que estão na fila. A recomendação é de que os motoristas não sigam para o local.

Interdição

A ligação entre o Paraná e Santa Catarina pela BR-376 está interditada, sem previsão de liberação. Os bloqueios ocorrem na praça de pedágio de São José dos Pinhais, km 635 da BR-376/PR, na unidade operacional da PRF em Tijucas do Sul (km 662) e na praça de pedágio de Garuva, no km 1,3 da BR-101/SC. A rota alternativa indicada para ligação entre os dois estados é via BR-470 e BR-116.

Publicado primeiro por

Sair da versão mobile