Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

20 de novembro de 2024

PL aprovado em comissão exige alerta em rótulo sobre efeito de remédio em motoristas

Conforme deputada, a combinação de direção e uso de medicamentos pode aumentar substancialmente o risco de sinistros de trânsito.


Por Agência de Notícias Publicado 20/11/2024 às 13h30
Ouvir: 00:00
Uso de remédios por motoristas
PL prevê que medicamentos contendo substâncias que possam afetar a habilidade para dirigir tragam alerta com essa informação nos rótulos. Foto: luckyuran para Depositphotos

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou projeto prevendo que remédio contendo substâncias que possam afetar a habilidade para dirigir traga alerta com essa informação ao motorista nos rótulos, nas bulas e nos materiais destinados a propaganda.

O texto aprovado é o substitutivo da relatora, deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA), ao Projeto de Lei 877/24, do deputado Juninho do Pneu (União-RJ). “A combinação de direção e uso de medicamentos pode aumentar substancialmente o risco de acidentes de trânsito”, alertou a relatora.

“Os consumidores, informados sobre os riscos, serão capazes de tomar decisões mais seguras, reduzindo a probabilidade de acidentes”, acrescentou. 

A deputada apresentou substitutivo, para que a medida seja inserida na Lei 6.360/76, que trata da vigilância sanitária a que ficam sujeitos os medicamentos. 

Próximos Passos

O projeto será analisado, em caráter conclusivo, pelas comissões de Defesa do Consumidor; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, a proposta precisa ser aprovada pela Câmara e pelo Senado.

As informações são da Agência Câmara de Notícias

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *