PI: medidas visam facilitar a regularização de motocicletas de até 170 cc

As ações fazem parte de uma série de medidas que beneficiam os condutores de motocicletas dentro de um plano de fiscalização e prevenção no trânsito.


Por Agência de Notícias
Regularização de motocicletas no Piauí
Ação educativa do Detran/PI. Foto: Divulgação Governo do Estado

O Governo do Estado do Piauí encaminhou à Assembleia Legislativa (Alepi), uma mensagem com um projeto de lei que vai beneficiar a população de baixa renda. O PL pretende facilitar a regularização de motocicletas de até 170 cilindradas, bem como a reduzir taxas de habilitação, além de outras medidas que reforçam a segurança no trânsito.

O anúncio da medida foi feito pelo governador Rafael Fonteles durante reunião, no início do mês, com o secretário de Estado da Fazenda, Emílio Júnior, bem como a diretora-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Luana Barradas, e o secretário de Estado da Segurança, Chico Lucas.

Dentre as medidas anunciadas por Fonteles, que constarão no projeto de lei, por exemplo, estão:

Essas ações para regularização de motocicletas fazem parte do projeto de fiscalização assim como prevenção no trânsito.

“Os acidentes de trânsito matam centenas de piauienses todos os anos e deixam milhares com sequelas graves. A grande maioria dos acidentes graves envolve motocicletas. Portanto, é imprescindível que os veículos sejam regularizados, os condutores estejam habilitados e utilizando capacete e as regras de trânsito sejam obedecidas. Igualmente importante que seja evitada a combinação de álcool e direção, e os órgãos competentes atuem na educação e na fiscalização de trânsito”, disse Rafael Fonteles ao apresentar as medidas que vão compor o projeto de lei.

Todos os benefícios serão válidos após a aprovação da lei pela Assembleia Legislativa do Piauí.

Sair da versão mobile