PRF faz fiscalizações com radares na BR 101 e flagra 260 condutores em excesso de velocidade
O maior excesso de velocidade registrado foi de um carro com 159 km/h.
No domingo passado (12/11), o Grupo de Fiscalização de Trânsito (GFT) da Polícia Rodoviária Federal da Delegacia em Niterói em fiscalizações com utilização de radares portáteis, com o objetivo de garantir a segurança viária e combater as irregularidades no trânsito, intensificaram suas ações na BR 101, km 280, no município de Tanguá-RJ e flagraram 260 veículos com excesso de velocidade.
A velocidade regulamentar para a via naquela localidade é de 100km/h para automóveis e 80 km/h para veículos de carga e ônibus. Essas informações constam nas placas de regulamentação afixadas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e suas Resoluções. Apesar de todos os alertas e orientações sobre os riscos do excesso de velocidade, houve o flagra de 260 condutores pelos radares portáteis transitando com a velocidade acima da máxima permitida para o local .
Durante o período de fiscalizações, os agentes registraram a imagem de um automóvel que transitava com 159 km/h, a maior velocidade capturada pelos dispositivos portáteis.
Fiscalizações com radares
A PRF emprega constantemente grande esforços na fiscalizações, assim como realiza diversas ações educativas. Dessa forma, demonstrando a importância da conscientização e do respeito no trânsito. O objetivo é reduzir o número de acidentes e garantir a segurança viária.
Não sou de correr. Apesar de não ter sido eu no volante do meu carro, fui multado. Sou deficiente e recrimino quem ultrapasse a velocidade. mas acho interessante o argumento: “com o objetivo de garantir a segurança viária e combater as irregularidades no trânsito”. Como acreditar que realmente tenha esse objetivo. Para garantir a segurança, deveriam mostrar presença para evitar a alta velocidade. A multa vai diminuir os acidentes? Esse motorista que trafegava a mais de 150km deixou de correr em razão da multa? Claro que não!! Ele provavelmente manteve a velocidade até o destino, promovendo risco a todos.