Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos sites, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao acessar o Portal do Trânsito, você concorda com o uso dessa tecnologia. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de novembro de 2024

Em Curitiba, multas de trânsito agora podem ser pagas via PIX

As notificações de multas encaminhadas para a casa do cidadão contam com um QR Code para a realização da transferência via PIX.


Por Assessoria de Imprensa Publicado 06/05/2023 às 18h00
Ouvir: 00:00
Multas de trânsito via Pix
Multas de trânsito agora podem ser pagas via PIX em Curitiba. Foto: Levy Ferreira/SMCS

Os motoristas curitibanos interessados em quitar as multas de trânsito sobre veículos agora contam com o pagamento via PIX, por qualquer banco. 

As notificações de multas encaminhadas para a casa do cidadão contam com um QR Code para a realização da transferência via PIX. O QR Code também está presente nas guias emitidas pelo site do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR). 

Já para os pagamentos com o código de barras, continuam sendo aceitos os bancos conveniados: Banco do Brasil, Santander, Rendimento, Siccob ou Sicredi.

Há também a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes, acessando os sites das empresas credenciadas pelo Detran-PR – Asteroide, Botpag, Pronto Paguei, Vamos Parcelar, Zapay e Zignet. Nesse sentido, a negociação é feita entre o devedor e a operadora de cartão, por intermédio destas empresas.

Este processo não tem qualquer interferência ou relação com a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

Pague multas com até 40% de desconto

Conforme a Prefeitura de Curitiba, o motorista que estiver cadastrado no app Carteira Digital de Trânsito (CDT) tem a possibilidade de pagar as suas multas com até 40% de desconto. Ou seja, basta o proprietário do veículo aderir no app – na aba “preferências” – ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e consequentemente não apresentar defesa prévia nem recurso, reconhecendo o cometimento da infração. 

Para ter direito ao desconto, o motorista deve entrar no app assim como optar individualmente pelo desconto em cada multa, solicitando a emissão do boleto. Além disso, deve também ter aderido ao SNE antes do cometimento da infração. 

O benefício está acessível pelo site ou aplicativo (Google Play e Apple Store) da Carteira Digital de Trânsito. 

1 comentário

  • Rodrigo Atwyr Krahô
    06/05/2023 às 20:53

    Eu quero receber no pix

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *